Uma caminhonete Toyota Hilux com alerta de furto/roubo e carregada com cigarros contrabandeados foi recuperada pela Polícia Militar na manhã deste sábado (29), na estrada rural que liga os municípios de Mamborê e Roncador. A apreensão ocorreu por volta das 10h10, após denúncia repassada por um policial que estava de folga.
Segundo a PM, o agente informou ter visto o veículo abandonado às margens da via, aparentemente carregado com caixas de cigarros. Ao chegar ao local, a equipe encontrou a Hilux sendo colocada em um caminhão-guincho, além de um Honda Civic prata e alguns indivíduos próximos. Com a aproximação da viatura, dois homens fugiram para a mata, enquanto outro deixou o local em alta velocidade no Civic. Devido à intensa poeira da estrada rural, não foi possível realizar o acompanhamento.
O motorista do guincho relatou que havia sido contratado, via WhatsApp, para retirar um veículo supostamente quebrado, após um encontro prévio em Luiziana. Ele afirmou ainda que um dos indivíduos ofereceu o dobro do valor do frete para que também transportasse a carga da caminhonete. O trabalhador mencionou a presença de um terceiro veículo, um Corsa preto, mas disse não ter conseguido identificar placas ou características dos envolvidos.
Após consultas, a equipe verificou divergências entre a placa e o chassi da Hilux. Com a conferência do número gravado no chassi, foi confirmada a existência de alerta de furto/roubo. No interior do veículo, os policiais contabilizaram 9.080 carteiras de cigarros de origem ilícita.
Buscas foram feitas na mata, mas os suspeitos não foram localizados.
Resultados da operação
-
Veículo recuperado
-
Apreensão de 9.080 carteiras de cigarros contrabandeados
A ocorrência foi encaminhada para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Centro de Operações Policiais Militares do 11° BPM – Polícia Militar do Paraná.
.png)



































0 Comentários