Um caso grave registrado na noite desta quinta-feira (27) no bairro Lar Paraná, em Campo Mourão, acendeu o alerta para a proteção de crianças e para a eficiência no atendimento de ocorrências sensíveis. A família de um menino acionou a Polícia Militar após o garoto relatar ter sido abusado por um idoso que morava na parte frontal do imóvel onde vivem parentes da vítima.
Segundo informações repassadas ao site, a mãe desconfiou do comportamento do filho e decidiu conversar com ele ao retornar do trabalho. Durante o diálogo, o menino contou que era abusado pelo homem que residia em um pequeno barracão instalado no mesmo terreno. Diante da gravidade do relato, os familiares chamaram a PM às 20h55 e trancaram o portão da residência para impedir qualquer tentativa de fuga.
Enquanto aguardavam pela chegada da viatura — que só ocorreu por volta das 22h10 — o suspeito conseguiu arrebentar uma corrente que trancava a janela do barracão e fugiu. Quando os policiais chegaram, constataram o arrombamento e foram informados da fuga.
A PM realizou buscas na região, mas o homem ainda não foi localizado. O caso agora segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que deverá ouvir os envolvidos, solicitar exames e aprofundar a investigação.
A criança está sob proteção da família e deverá receber atendimento especializado, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Denúncias de abuso ou qualquer suspeita de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas anonimamente pelo Disque 100 ou diretamente às autoridades policiais.
Fonte: tasabendo
.png)



































0 Comentários