Últimas Notícias

img4

Paraná entra em alerta de tempestade e ventos fortes

Foto: José Fernando Ogura/AEN

Paraná está em alerta laranja de tempestade neste sábado (4), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Durante o aviso, há risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos entre 60 e 100 km/h e queda de granizo.


Inmet emite alerta laranja de tempestade para o Paraná


De acordo com o Inmet, 40 cidades estão em alerta laranja de tempestade até às 23h deste sábado. O grau do aviso é de perigo.

As regiões em alerta são: Metropolitana de Curitiba, Sudeste Paranaense, Centro-Sul Paranaense e Centro Oriental Paranaense.

Devido ao alerta laranja de tempestade no Paraná, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.


Veja orientações durante o alerta de tempestade


O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também recomenda não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Além disso, o instituto orienta que a população evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.


Fonte: Massa News

Postar um comentário

0 Comentários