![]() |
A obra de pavimentação da PR-364 precisou ser paralisada após uma descoberta curiosa. No trecho entre Irati e São Mateus do Sul, no centro-sul do Paraná, foram encontrados fósseis de animais pré-históricos, mais antigos do que dinossauros.
Fósseis de animais paralizam a obra
Meses atrás, trabalhadores que estavam atuando em uma obra na BR-153 descobriram a presença de fósseis na região, que passaram a ser estudados por pesquisadores da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).
A paralização foi decretada pelo cancelamento da licença ambiental da obra, que atende a uma recomendação administrativa do Ministério Público Federal (MPF).
Segundo o MPF, o Instituto Água e Terra (IAT) concedeu o documento sem a devida análise e manifestação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), caracterizando uma falha técnica.
Cuidados pós descoberta
O MPF aplicou a necessidade de continuar a obra apenas após a manifestação do Iphan,e solicita a realização de estudos arqueológicos e paleontológicos adequados, essenciais para a proteção do patrimônio histórico-cultural e ambiental da União.
Fonte: Massa News
.png)



































0 Comentários