Os comerciantes da Ilha do Mel já estão preparados para receber os turistas do navio de cruzeiro de luxo Scenic Eclipse, que ficará atracado no litoral paranaense nesta quinta-feira (16). São 189 tripulantes e 202 passageiros, europeus e norte-americanos, que já passaram por são Sebastião, no litoral de São Paulo, e seguirão para São Francisco do Sul, em Santa Catarina.
"Esta é a segunda atracação do Scenic Eclipse próximo à Ilha do Mel, mostrando o interesse dos turistas estrangeiros pelas belezas do litoral paranaense. A pedido dos moradores da Ilha do Mel, já aplicamos dois cursos de inglês gratuitos para aprimorar o atendimento aos cruzeiristas"
", afirmou o diretor-presidente
da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.
A Guarda Portuária fará uma vistoria com o scanner de bagagens e da estrutura a bordo do navio, que precisa atender às exigências do
ISPS Code - Código Internacional de
Segurança de Navios e Instalações Portuárias.
Os passageiros chegarão à Ilha em botes no início da manhã e retornarão ao navio no final da tarde do mesmo dia.
"A vinda de turistas do navio de cruzeiros representa emprego e renda para a população do Litoral. Isso é um ganho enorme para a região e todos os municípios do Litoral", disse o secretário estadual do Turismo, Leonaldo Paranhos.
A Ilha do Mel é um dos principais pontos turísticos do Paraná, além de ser uma Unidade de Conservação destinada à proteção de ecossistemas naturais, como manguezais, restingas, brejos litorâneos e caxetais.
O Scenic Eclipse tem 168 metros de comprimento, 22 metros de largura e 114 cabines com varanda. A embarcação também conta com academia de ginástica, salão de beleza, spa, sala de yoga, dez restaurantes, oito bares e vários lounges.
"Os navios que atracam no Porto de
Paranaguá, que tem uma forte estrutura para receber cruzeiros, trazem turistas, muitas vezes internacionais. Esses turistas voltam a sua origem e indicam o Paraná como destino. Isso é o que trabalhamos na promoção do turismo", afirmou Irapuã Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná, órgão de promoção do turismo estadual.
Texto e foto: reprodução/AENPR, com edição
.png)



































0 Comentários