No último sábado, dia 04 de outubro de 2025, a cidade de Turvo (PR) sediou a IV Copa ATEL de Karatê-Dô Tradicional, reunindo atletas de várias regiões do estado em um evento marcado por garra, técnica e espírito esportivo.
Representando o município de Roncador, a equipe da Escola de Artes Marciais kensei, sob a orientação do experiente sensei Antonio Lourenço da Silva, o conhecido Borracha, teve uma atuação de destaque, conquistando excelentes resultados em diversas categorias.
As conquistas dos atletas roncadorenses foram as seguintes:
-
Izabely Santos Chatovski – Campeã na categoria Kumite Feminino e Vice-campeã em Kata (08 e 09 anos, até faixa azul).
-
Andressa Vitória Araujo da Costa – Vice-campeã em Kumite Feminino e 3º lugar em Kata (08 e 09 anos, até faixa azul).
-
Maria Júlia Barrankievicz dos Santos – Vice-campeã em Kumite Feminino e 3º lugar em Kata (10 e 11 anos, faixa amarela a laranja).
-
Miguel Fontana Castro – Vice-campeão em Kumite Masculino e Campeão em Kata (08 e 09 anos, faixa amarela a laranja).
-
Leonardo Santos Chatovski – 3º lugar em Kumite Masculino e 3º lugar em Kata (12 e 13 anos, faixa amarela a laranja).
-
Thales Roberto da Costa – Campeão em Kata Masculino (12 e 13 anos, faixa amarela a laranja).
O sensei Borracha destacou o empenho e a dedicação de cada atleta, enaltecendo o compromisso da equipe com o esporte e os valores do Karatê-Dô. Ele também expressou gratidão pelo apoio recebido da Secretaria de Esportes de Roncador, na pessoa do secretário João Natal da Luz, que tem incentivado o desenvolvimento esportivo no município.
“Agradeço à Secretaria de Esportes pelo incentivo constante, e também aos pais e mães dos nossos atletas, que confiam em nosso trabalho. Mais do que técnicas, buscamos transmitir valores que os acompanharão por toda a vida”, afirmou o sensei Borracha.
Encerrando com o tradicional cumprimento do Karatê-Dô, o mestre reforçou o espírito de disciplina e respeito que marca a filosofia das artes marciais:
OSS!
.png)





%2012.06.43_867ce495.jpg)
































0 Comentários