Legenda: Festa de três dias para comemorar o aniversário de emancipação político-administrativa do município terminará com almoço no dia 9 de novembro (domingo) no CTG Cachoeira da Saudade.
Estão à venda os convites para o lançamento dos pratos típicos de Roncador. O Perohê e o Porco Tropeiro serão servidos dentro da programação da festa de aniversário de 64 anos de emancipação político-administrativa do município, no segundo final de semana de novembro.
Cada ingresso, no valor de R$ 75,00 (adulto) e R$ 50,00 (crianças de 6 a 10 anos) – com prato e talheres –, dá direito ao almoço em sistema de buffet com ambas as iguarias, servido das 11h30 às 14 horas no dia 9 de novembro (domingo), último dia do evento de três dias.
Os convites estão disponíveis em diversos pontos de venda na cidade: Advocacia Dr. Agnaldo Bonilha, Associação Vesná, Eldorado Supermercado, Estética Integrativa Andrea Dziubate, Farmácia Preço de Custo, Le Cases Assistência Técnica, Loja Casa Cláudia e com rotarianos. Os interessados também podem obter mais informações e garantir os bilhetes por WhatsApp (44) 99977-9887 (Cristiane) ou (44) 99701-3046 (Lohana).
Após o almoço, haverá show com Janderson Moraes e com a dupla Fiduma e Jeca, além de animação com o DJ Poollak. Somente no domingo, a expectativa é receber 4 mil pessoas para o almoço.
Programação
A festa de aniversário de Roncador será comemorada no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Cachoeira da Saudade, na área central da cidade. O espaço foi utilizado para o 8ª Inverno Gastronômico, o qual foi considerado um sucesso pelos organizadores. Por isso, a estrutura no local será montada novamente, agora de forma ampliada, para receber o grande público local e da região que é esperado para o evento.
A cerimônia de abertura da festa será na noite do dia 7 de novembro (sexta-feira). Em seguida, a animação do público ficará por conta da Banda Kings. No sábado (8), a festa continua com show de Paulinho Mocelin e DJ Poollak.
Segundo a administração municipal, toda a programação de shows musicais será gratuita ao público. Além disso, o espaço contará com praça de alimentação com diversidade gastronômica e espaço kids gratuito com brinquedos infláveis nos três dias.
O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, com apoio da Itaipu Binacional, Governo do Estado do Paraná (Secretaria do Turismo), Sicredi, Sanepar, C.Vale, Coamo, Infobras e CTG Cachoeira da Saudade. Rei Produções é responsável pela produção da festa.
A prefeita municipal, Dra. Marília Bento Gonçalves, ressaltou a importância da participação da população para celebrar as conquistas do município. “Este é um momento especial de união e reconhecimento da nossa história. Que possamos comemorar juntos cada conquista, cada passo dado na construção de uma Roncador mais próspera e acolhedora”, disse.
Pratos típicos
Os dois pratos típicos de Roncador foram definidos durante o evento Inverno Gastronômico deste ano no município. Eles foram escolhidos por representarem a identidade do povo roncadorense.
O Porco Tropeiro é preparado pelo Rotary Club de Roncador. Além da carne de suína assada na churrasqueira de forma lenta a 360ºC, para garantir o cozimento uniforme, com leve toque defumado, o prato é servido com maionese de mandioca cremosa, farofa crocante, salada colorida e arroz.
Já o preparo do Perohê é de responsabilidade da Associação Vesná. Ele é feito com massa delicada à base de trigo e recheio cremoso, acompanha arroz, molho vermelho à base de cebola, tomate e bacon, assim como coxa e sobrecoxa assadas.
Um Projeto de Lei foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores na semana passada, para tornar oficiais os pratos típicos de Roncador. A nova lei estipula que eles serão servidos durante as comemorações do aniversário do município, em novembro, as quais também passaram a integrar o calendário turístico e gastronômico local.
Serviço
Informações sobre os convites para o almoço com os pratos típicos de Roncador podem ser obtidas entrando em contato por WhatsApp: (44) 99977-9887 (Cristiane) ou (44) 99701-3046 (Lohana).
Tribuna do Interior - Érica Kalinovski
.png)




































0 Comentários