Últimas Notícias

img4

Padre de Cascavel é afastado após suspeita de pedofilia

 

Padre de Cascavel foi afastado das funções após ser denunciado por suspeita de pedofilia. A decisão foi comunicada pela Arquidiocese, que afirmou estar colaborando com as autoridades para apurar o caso. O portal CATVE apurou que o suposto abuso ocorreu em uma paróquia na região norte de Cascavel. 

Segundo a instituição, o afastamento segue as orientações da jurisdição canônica e tem como objetivo assegurar a investigação. A Arquidiocese declarou seguir as normas estabelecidas pelo Papa Francisco, em 2019, para prevenir e combater crimes sexuais cometidos por clérigos contra menores e pessoas vulneráveis.

O caso está sob investigação. O NUCRIA informou que "não irá se manifestar sobre a situação", enquanto a Arquidiocese afirmou que manterá a comunidade informada sobre o andamento das apurações.

A Polícia Civil do Paraná confirmou que investiga o caso, que, por lei, tramita sob sigilo.

 Fonte: Catve 

Postar um comentário

0 Comentários