O sistema estadual de agricultura- Seagri, realizou dia 27 de junho uma importante reunião com servidores da região e participação do secretário estadual de agricultura Sr. Marcio Nunes e seus assessores, estiveram presentes todos os servidores do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), da secretaria estadual de agricultura (SEAB) e da agencia de defesa agropecuária do Paraná (ADAPAR), da Comcam e ainda João Marcos Feitoza, secretário municipal de agricultura e sua equipe.
O evento foi realizado no anfiteatro da Comcam-Associação dos municípios da região de Campo Mourão, com início ás 14 horas, na fase inicial o gerente regional de extensão rural do IDR-Paraná Jairo Martins de Quadros, tratou com sua equipe os resultados do primeiro semestre e prioridades para o segundo, com ênfase nos compromissos de RTV-relatórios técnicos de vistoria, para apoiar os projetos de estradas rurais, sejam de calçamento poliédrico, sextavado, cbuq ou concreto.
A Partir das 15 horas o secretario Marcio Nunes falou aos presentes sobre os grandes projetos do estado no apoio aos municípios, entre eles o repasse de maquinas e equipamentos em andamento, o programa Rota do progresso, que deve apoiar 8 municípios da região, o programa estradas da integração, estradas da produção e outros.
Foram tratados ainda temas relevantes aos municípios, aos servidores, ao fortalecimento institucional, como melhoria de unidades, frota, rendimentos, atividades prioritárias, eventos em parceria.
Na sequencia o chefe do núcleo da Seab, João Ricardo Barbosa Rissardo destacou obras, programas e dados que impactam diretamente os municípios e apresentou um panorama das principais ações realizadas na região da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (COMCAM).
Logo após o gerente Jairo apresentou os projetos e políticas públicas trabalhadas na região, eventos relevantes realizados e a realizar, prioridades institucionais e planejamento estratégico de atuação.
Representando a Adapar o médico veterinário Regis Civoney Canteri e a agrônoma Lossani Pierotti comentaram sobre as área de atuação e a importância para a sanidade agropecuária.
No encerramento os participantes puderam debater os assuntos tratados com os respectivos gerentes e com o secretário, que sugeriu na sequencia o encaminhamento de dúvidas e demandas por escritos para serem tratadas pelas áreas competentes.
Foi um momento histórico pois não temos relato de reunião com todo o sistema na região, com certeza os resultados são promissores, principalmente na articulação institucional.
Fonte - Jairo Martins de Quadros-unidade regional de extensão rural do IDR-Paraná de Campo Mourão.
0 Comentários