Últimas Notícias

img4

Cobrança de pedágio na BR-277 começa em seis praças do Paraná após três anos


Após três anos e sete meses, começa à 0h deste sábado (28) a cobrança em seis praças de pedágio da BR-277. Na última semana, a concessionária EPR Iguaçu realizou uma fase de testes do sistema.

Na praça de pedágio em Cascavel, tudo está pronto para o início da operação. Além de Cascavel, a cobrança também passa a valer nas praças de Prudentópolis, Candói, Laranjeiras do Sul, Céu Azul e São Miguel do Iguaçu. Com isso, todos os motoristas voltam a pagar pedágio, exceto motociclistas.

Alguns condutores relataram que acharam o valor alto, mas também demonstraram expectativa por melhorias nas rodovias.

A Operação Assistida foi realizada para testar o sistema, treinar os funcionários e orientar os motoristas sobre como funcionará a cobrança, os meios de pagamento e os descontos disponíveis.

O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão de débito ou crédito. Os motoristas também podem utilizar TAGs eletrônicas, que garantem 5% de desconto na tarifa.

Nesta quinta-feira (26), uma reunião foi realizada na Associação Comercial e Industrial de Cascavel. O engenheiro da concessionária, Sílvio Caldas, apresentou detalhes das obras previstas para Cascavel e região dentro da nova concessão do Lote 6. Um dos pontos discutidos foi a construção da trincheira na BR-277, no bairro Cascavel Velho, que deve estar incluída no pacote.

Com o início das cobranças, mesmo após os testes, é possível que surjam situações que desagradem os motoristas. Segundo entidades envolvidas, a participação da população é fundamental para fiscalizar se o que foi prometido na concessão do Lote 6 está realmente sendo cumprido.

Fonte: Catve

Postar um comentário

0 Comentários