Últimas Notícias

img4

Neta é indiciada por desviar R$ 200 mil do avô de 87 anos em Ponta Grossa

 
Foto ilustrativa

Uma mulher de 35 anos foi indiciada pela Polícia Civil em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, suspeita de desviar cerca de R$ 200 mil do próprio avô, de 87 anos. Os valores eram oriundos da aposentadoria mensal e de um precatório judicial recebido pelo idoso.

 

Segundo o delegado Gabriel Munhoz, a neta ficava responsável pelas finanças do avô e entregava apenas parte da aposentadoria, alegando que o restante estava “guardado”. Quando questionada sobre o 13º salário, chegou a afirmar que “o Lula tinha cortado”, evidenciando, segundo o delegado, dolo e desrespeito com o idoso.

 

Além disso, ela abriu contas bancárias e fez empréstimos em nome do avô sem autorização. Para enganá-lo, chegou a inventar uma personagem fictícia, que se dizia funcionária da Caixa Econômica Federal.

 

As fraudes vieram à tona após o filho da vítima descobrir que o IPVA do carro do idoso estava atrasado há três anos, mesmo após o avô ter entregue dinheiro para o pagamento.

 

A mulher, que não possui ocupação formal, usava os valores desviados para seu sustento pessoal. Ela foi indiciada por estelionato, com agravante por ser contra idoso e de forma continuada. A pena prevista é de até 10 anos de prisão. Apesar disso, vai responder em liberdade.

 

O nome da suspeita não foi divulgado.


Fonte: Portal O Vale

Postar um comentário

0 Comentários