Na manhã desta terça-feira (18), em um intervalo de poucas horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas grandes apreensões de drogas na região de Campo Mourão, totalizando aproximadamente 483 kg de entorpecentes.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 07h20, durante uma fiscalização de trânsito na Unidade Operacional da PRF, em Campo Mourão. Durante a abordagem a um veículo VW Fox, os agentes encontraram 138 kg de maconha e 800 g de haxixe.
O condutor e um passageiro, de 15 anos, admitiram ter carregado a droga no Paraguai e que a levariam para São Paulo. O motorista foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Campo Mourão, enquanto o menor foi apreendido e entregue ao Conselho Tutelar.
Poucas horas depois, às 10h10, durante fiscalização no km 340 da mesma rodovia, a equipe PRF identificou um Fiat Palio branco, trafegando em alta velocidade. Ao tentar abordar o veículo, o condutor fugiu, entrou na cidade e realizou diversas manobras perigosas.
A fuga terminou quando o motorista invadiu uma propriedade privada, colidiu contra uma cerca e tentou escapar a pé para uma região de mata, mas foi alcançado e preso. No interior do carro, foram encontrados 345 kg de maconha. O suspeito confessou que havia pego a carga ilícita em Guaíra e que a entregaria em Maringá, onde recebendo R$ 3.000 pelo transporte.
Os envolvidos e os entorpecentes foram encaminhados para a Polícia Civil de Campo Mourão. Ambas as apreensões fazem parte da Operação Insidiae, que reforça o combate ao tráfico de drogas e outros crimes na região.
Fonte: Tasabendo
0 Comentários