Últimas Notícias

img4

Pássaros silvestres, veículo, arma, drogas e mulher são apreendidos em Campo Mourão

 


Na noite de 21 de outubro de 2024, por volta das 21h13min, uma ação policial realizada no bairro Vila Guarujá, em Campo Mourão, resultou na prisão de uma mulher de 26 anos, na apreensão de drogas, arma de fogo e animais silvestres, além da recuperação de um ciclomotor furtado.

A operação foi desencadeada após denúncias anônimas, recebidas pela central de operações da Polícia Militar, que relataram a circulação de uma mobylete azul, furtada no dia 19 de outubro na área central da cidade. O veículo teria sido visto transitando na rua 01 do referido bairro.

Durante o patrulhamento, a equipe da PM avistou um veículo GM Astra, bege, realizando uma manobra na via pública. Ao notar a aproximação da viatura, o condutor e a passageira abandonaram o carro e correram para dentro de uma residência, fechando o portão para impedir o acesso policial. A equipe policial desembarcou e deu ordens de abordagem, que foram ignoradas. O condutor entrou no canil da casa e soltou dois cães da raça pitbull, estimulando-os a atacar os policiais, antes de fugir pulando muros e terrenos. A situação foi comunicada via rádio para reforço das equipes.

Momentos depois, com o apoio da equipe ROTAM e do Comando de Policiamento Urbano (CPU), a passageira do veículo foi encontrada escondida no corredor lateral do imóvel. A mulher, de 26 anos, foi identificada e afirmou residir na casa com seu cônjuge, de 28 anos, alegando desconhecer o motivo de sua fuga. Ela relatou apenas que ele a mandou correr e se esconder ao ver a viatura.

Na busca pelo interior do GM Astra, foram localizadas uma mala de viagem e uma mochila contendo vários tabletes de maconha, que somaram cerca de 45,8 kg. Além disso, a mulher autorizou uma busca domiciliar, onde os policiais encontraram aves silvestres — três papagaios adultos, dois filhotes e quatro pássaros da espécie trinca-ferro —, uma balança de precisão, uma espingarda calibre .22 da marca CBC Magtech, e 88 munições do mesmo calibre.

A Polícia Ambiental de Campo Mourão foi acionada para recolher as aves silvestres e providenciar a destinação adequada, assim como realizar os procedimentos administrativos cabíveis.

No decorrer da operação, a PM recebeu informações de que a mobylete furtada estaria na casa do pai do suspeito, localizada em frente à residência onde os fatos ocorreram. O homem, de 54 anos, autorizou a entrada da equipe, que encontrou o ciclomotor nos fundos do imóvel. A vítima do furto foi contatada e reconheceu o veículo por imagens, uma vez que o ciclomotor não possuía placa ou identificação numérica.

Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante e, juntamente com as drogas, a arma, as munições, o veículo, os animais silvestres e os demais objetos apreendidos, foi encaminhada à 16ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.

Resultado da operação:

  • Prisão de uma mulher de 26 anos;
  • Recuperação de uma mobylete furtada;
  • Apreensão de:
    • 01 veículo GM Astra;
    • 01 espingarda calibre .22;
    • 88 munições calibre .22;
    • 45,8 kg de maconha;
    • 04 aves silvestres (trinca-ferro);
    • 05 aves silvestres (papagaios).


FONTE: Central de Operações Policiais Militares do 11° BPM.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!






Postar um comentário

0 Comentários