Últimas Notícias

img4

Chuvas: Defesa Civil enviará ajuda humanitária para Dois Vizinhos, no Sudoeste

 

Chuvas: Defesa Civil enviará ajuda humanitária para Dois Vizinhos, no Sudoeste - Foto: Defesa Civil

Os caminhões são carregados no centro logístico, em Curitiba, e seguem com destino à cidade nesta sexta-feira (11) pela manhã. A Defesa Civil vai fornecer 600 cestas básicas, 300 colchões de solteiro, 300 kits dormitório (cobertor de solteiro, fronha e travesseiro) e 4 mil telhas de fibrocimento.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Ivan Fernandes, a situação foi monitorada desde o primeiro acionamento, em especial pelo grande número de famílias envolvidas. “Assim que recebemos a informação com a dimensão dos estragos naquela região, colocamos a nossa equipe em alerta e mobilizamos o nosso centro logístico aqui na Capital para poder enviar rapidamente o auxílio para o município”, disse.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, foram distribuídas 827 lonas até o fim da tarde desta quinta-feira (10). “Recebemos as primeiras ligações no 193 por volta das duas horas da madrugada de quarta-feira, e no mesmo dia distribuímos lonas para os moradores. Também houve a queda de árvores e o rompimento de fios da rede de transmissão de energia”, contou o capitão Ricardo Doum Fornalski Tavares, do 10.º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Levantamento feito pela prefeitura contabilizou mais de mil famílias afetadas. Segundo o prefeito Luís Carlos Turatto. “Agradecemos a Defesa Civil que sempre nos auxilia, bem como o Corpo de Bombeiros. Em quase todas as casas vamos ter que trocar a cobertura. Estamos falando de pessoas de baixa renda que não têm condições de comprar estes itens sem comprometer o orçamento”, explicou Turatto.

Segundo a Defesa Civil, a previsão para esta sexta-feira é de dia fechado com tempestades em praticamente todas as regiões do Estado. Nas cidades do Oeste, Noroeste, Sudoeste e Sul há chance alta de ocorrência de granizo em pontos localizados e de rajadas de vento de até 80 km/h. Nas demais áreas há também chance de tempestades, mas com menor impacto. No final do dia as tempestades perdem força e se afastam do Paraná na direção de São Paulo.

A Defesa Civil estadual monitora estas regiões e está de prontidão para prestar atendimento, se necessário.


FONTE> AEN 




Postar um comentário

0 Comentários