Últimas Notícias

img4

Produção, certificação e comercialização de produtos orgânicos será debatida amanhã 04/09 em Campo Mourão.

 


A 3ª Feira “Caminhos da Produção orgânica”, com início ás 8.30 e termino as 16.30, na praça São José e realizada pelo ministério público estadual através do Gaema- grupo de atuação especializada em meio ambiente habitação e urbanismo, IDR-Paraná e prefeitura com apoio do Sebrae e Sicredi.

A sustentabilidade ambiental, a produção de alimentos seguros, a certificação orgânica, o comercio tradicional e institucional para merenda escolar São temas a serem debatidos por representantes do IDR-Paraná, Gaema e Prefeitura, com a participação das faculdades, Senar, Sebrae, Adapar, Ceasa, agentes financeiros e os produtores rurais.

As cooperativas da agricultura familiar estarão com produtos e equipes para atendimento, comercialização e fortalecimento das parcerias na região buscando o aumento da produção orgânica, principalmente visando atingir 100% destes alimentos para merenda escolar até 2030, que e compromisso de estado junto ao ministério público.

Nesta terceira edição a proposta visa consolidar um plano de incremento da produção orgânica na região, estarão expondo seus projetos de apoio ao plano regional a Unespar, UTFPR, Centro Integrado, Colégio Agrícola, Adapar, Ceasa, Embrapa, Senar-PR, Bratac, Sebrae, Sindicato Rural e outros.

Uma das barracas será destinada a rodada de negócios, nela estão previstas duas palestras, a primeira as 10 horas com o tema produção e certificação com os especialistas Nilson Barnabé e Aarão Fabricio, do IDR-Paraná e programa Paraná mais orgânico respectivamente.

A outra, ás 14 horas será conduzida por Elzo Nunes Alves do Ceasa/IDR-Paraná e Olavo Aparecido Luciano, da cooperativa Coaprocor de Corumbataí do Sul, com o tema “comercialização e contêiner box do Ceasa.

Nos demais horarioso espaço estará sendo utilizados pelosparceiros do evento no atendimento aos visitantes, com temas diversos.

O IDR-Paraná estará com profissionais a disposição para orientar em tecnologias de aplicação, produção, comercialização, programas e políticas públicas de apoio aos produtores rurais.

São esperados grupos de alunos, professores, produtores rurais, estudantes, lideranças e público em geral de toda região.

Fonte - Jairo Martins de Quadros- Gerente regional de extensão rural do IDR-Paraná de Campo Mourão.







Postar um comentário

0 Comentários