Reinaldo Petrechen tinha 95 anos e faleceu na tarde desta sexta-feira (6), em Ivaiporã, onde estava internado por problemas de saúde.
Filho de Alexandre Petrechen e Luiza Bassani Petrechen, seu Dico, como era conhecido popularmente, nasceu na localidade do Rio do Meio, em Pitanga. Iniciou sua vida profissional aos 13 anos, trabalhando no açougue do seu tio como balconista.
Em 1953, junto com seu pai, passaram a ser proprietários da Casa Petrechen, no ramo de secos e molhados. Em sociedade com Osmar Chemin, montaram a Serraria Santo Antônio e a fábrica de pasta mecânica IRSAL - Indústrias Reunidas Santo Antônio Ltda.
Em 1951, casou-se com Maria de Lourdes Machiavelli, e tiveram 5 filhos: Luiz Carlos, Rubens Almir, Paulo Roberto, Marcia Luiza e Josiane Terezinha. Ele deixa 10 netos e 17 bisnetos.
Dico foi um dos fundadores do Sindicato Rural de Pitanga, exercendo a Primeira Presidência do Sindicato. E também foi provedor do Hospital São Vicente. Em 1955, foi eleito vereador de Pitanga, no mandato do prefeito José Grande.
Em 1963, foi eleito prefeito do município de Pitanga e, em 1972, foi reeleito prefeito, como candidato único. Foi vice prefeito no período de 1988 a 1992 e teve muitos outros cargos de destaque e que impulsionaram o crescimento da cidade.
Atualmente, era agropecuarista e cidadão Benemérito de Pitanga, já recebendo uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal, por conquistas alcançadas no município.
DESPEDIDA
O velório será na Câmara Municipal de Vereadores de Pitanga a partir das 21h.
Texto: reprodução/família/NH Notícias - Via Blog do Elói
0 Comentários