Na última quinta-feira, 08 de agosto, por volta das 18h30, uma ação da Polícia Militar em Campo Mourão resultou na recuperação de um veículo furtado e na prisão de um suspeito de 28 anos. Durante patrulhamento pela Avenida Capitão Índio Bandeira, a equipe policial avistou um Fiat Fastback Audace de cor branca, que, segundo informações repassadas pelo setor de inteligência, poderia ser um veículo dublê.
Os policiais já tinham conhecimento de que o veículo havia sido visto em Curitiba no mesmo dia, sendo que o tempo entre os avistamentos em Curitiba e Campo Mourão era incompatível, levantando suspeitas sobre a autenticidade do carro. Diante disso, a equipe realizou uma minuciosa verificação no veículo, inspecionando o chassi, os vidros e a numeração do motor.
Ao checar o chassi na parte interna ao lado do banco do passageiro, foi constatado que a marcação não seguia os padrões de fábrica, com numerais sem a profundidade e o alinhamento corretos. Na área de marcação do motor, foram encontradas mais divergências, com a tarjeta de identificação apresentando marcas de lixa e números desalinhados.
Diante das irregularidades e com fundada suspeita, a Polícia Militar acionou um mecânico que, utilizando um aparelho scanner, fez uma consulta pelo módulo de injeção eletrônica e descobriu a verdadeira numeração do chassi. A consulta revelou que o veículo havia sido furtado na cidade de Pinhais.
O suspeito foi preso em flagrante e informado de seus direitos. Tanto ele quanto o veículo recuperado foram encaminhados à 16ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Centro de Operações Policiais Militares do 11° BPM.
Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença!!!
0 Comentários