Uma missa celebrada às 15h deste sábado, 3, na Catedral São José, marca a despedida do bispo diocesano, dom Bruno Eliseu Versari da diocese.
A celebração reunirá todo o Clero, seminaristas, religiosos(as) e a comunidade católica. Dom Bruno foi nomeado no dia 10 de junho pelo Papa Francisco, para assumir a diocese de Ponta Grossa.
A posse na nova diocese está marcada para o dia 10 de agosto, às 10h, na Catedral Sant’Ana, em Ponta Grossa. Dom Bruno encerra uma jornada de 7 anos de exercício episcopal na diocese de Campo Mourão.
Bruno Elizeu Versari, filho de Maria de Lourdes Fiorotto Versari, e de Ângelo Versari (já falecidos), nasceu no dia 30 de maio de 1959, na cidade de Cândido Mota, Estado de São Paulo, sendo o terceiro entre os irmãos Rita, Terezinha, Sônia, Aparecida, Roberto, Claudio, Osmar, Oscar e Luiz.
Viveu o início da sua infância no Estado de São Paulo e depois, com a família, veio para o Estado do Paraná, residindo em Ivatuba, Floresta e Campo Mourão, no distrito de Piquirivaí.
No dia 19 de abril de 2017 o Papa Francisco comunicou a sua nomeação como Bispo Coadjutor da diocese de Campo Mourão. A apresentação e posse canônica como bispo coadjutor da igreja diocesana de Campo Mourão, aconteceu no dia 9 de julho de 2017.
No dia 6 de dezembro do mesmo ano, com a aceitação da renúncia de dom Francisco Javier, pelo Papa Francisco, dom Bruno assume oficialmente a função de bispo diocesano em Campo Mourão.
FONTE: TASABENDO
0 Comentários