Um fato inusitado e chocante foi registrado nesta terça-feira, 27, em Campo Mourão, quando um rapaz de 31 anos forjou o próprio sequestro para tentar extorquir dinheiro do pai. Ao entrar no caso, a Polícia Civil esclareceu a situação.
O falso sequestrador exigia R$ 22 mil pelo resgate, e os vídeos encenavam quase perfeitamente um sequestro real, com imagem da “vítima” em meio a uma mata.
O pai de 57 anos, porém, descobriu a farsa armada pelo filho após acionar a polícia. O filho que é engenheiro agrônomo, trocava mensagens com a família, pedindo dinheiro e dizendo que não era para envolver a polícia.
Ele estava de posse do carro da empresa o qual possui rastreador. De imediato os policiais fizeram contato com a empresa de monitoramento e passaram a observar a movimentação do veículo, qual estava trafegando pela região de Janiópolis.
Em um dos contatos feito pelos supostos sequestradores, o pai relatou que já estava na delegacia. Após analisar a conversa entre o pai da suposta vítima e sequestradores, bem como a foto tirada em meio a mata qual aparentava ser uma “selfie”, os policiais desconfiaram que poderia se tratar de um falso sequestro, e passaram a realizar diligências no intuito de localizar o veículo.
Após algum tempo, o carro foi encontrado pela equipe de investigação já em Campo Mourão, estacionado na avenida Manoel Nogueira, próximo à casa dos pais do rapaz.
A equipe foi informada que ele teria chegado em casa sozinho, deixado o veículo estacionado na rua e saído novamente com uma motocicleta que estava na residência.
Passado algum tempo ele foi até a delegacia, onde após entrevista com os policiais acabou confessando ter forjado o sequestro devido estar com problemas financeiros, e precisava daquele valor para a quitação de dívida.
Ele relatou que fez a foto em modo “selfie” em meio a mata para dar veracidade na situação criada por ele próprio. Diante da situação, a polícia lavrou um termo circunstanciado por falsa comunicação de crime.
FONTE: TASABENDO
0 Comentários