Sergio Bertolla Junior, Gerente do Entreposto da Coamo em Juranda, Edenilson Carlos Oliveira, Diretor de Logística e Operações da Coamo, e Ilivaldo Duarte, Assessor de Comunicação da Coamo, estiveram presentes durante a visita ao local onde será o novo entreposto da Coamo Agroindustrial Cooperativa nesta sexta-feira 26 de julho.
Está sendo feita a terraplanagem no local, e os trabalhos, que já tiveram início, estão localizados próximo ao trevo de acesso a Altamira do Paraná, próximo à saída da sede de Campina da Lagoa.
De acordo com Sergio Bertolla Junior, as novas estruturas serão instaladas em uma área de 9,3 alqueires, uma área bastante ampla. Cerca de 5,5 alqueires serão utilizados para edificações, e o restante será destinado a depósitos, biomassa para utilização de energia, depósito de calcário, estruturas administrativas e para evitar a dissipação de água originada pelas construções. Haverá também cortinas vegetais ao redor do entreposto para evitar a dispersão de poluentes. A capacidade estática será de aproximadamente um milhão de sacas.
Segundo Edenilson Carlos Oliveira, será o que há de mais moderno no Brasil e no mundo no ramo de recebimento de grãos, e estará à disposição dos cooperados da Coamo em Campina da Lagoa. Isso evitará o deslocamento para grandes distâncias dos cooperados, pois estará no coração de Campina da Lagoa, abreviando significativamente a distância da lavoura até o ponto de descarga, tornando o processo rápido e ágil.
A expectativa é que, já em maio de 2025, a parte operacional esteja pronta para receber o milho da segunda safra. A Coamo viu a necessidade de investir em Campina da Lagoa para retribuir o apoio que os cooperados têm dado. A Coamo valoriza muito os cooperados e, assim, estará valorizando-os, especialmente os da região de Altamira, Campina da Lagoa e Nova Cantu. Aqui, eles encontrarão toda a estrutura necessária para fazer seus negócios.
Ilivaldo Duarte disse que o local é estrategicamente pensado para os cooperados vindos de Altamira do Paraná, Nova Cantu, bem como Campina da Lagoa e região. Por isso, a diretoria da Coamo escolheu o local para atender melhor as necessidades dos seus cooperados. Além disso, mais de 200 funcionários estarão trabalhando aqui para que tudo possa acontecer. Na verdade, isso é uma engrenagem que vai girar em favor do progresso para Campina da Lagoa e região.
Confira vídeo:
0 Comentários