Últimas Notícias

img4

Idoso bêbado é preso após dar ‘cavalos de pau’ com caminhonete; veículo tinha débitos desde 2018

 

Por Walter Pereira

Um idoso, de 67 anos, foi preso no início da noite dessa quarta-feira (8), na área central de Araruna, após ser flagrado conduzindo uma caminhonete Chrevrolet Blazer em estado de embriaguez e ainda ter praticado manobras perigosas, “cavalos de pau”, colocado em risco a vida de usuários do trânsito. O automóvel tinha débitos pendentes desde 2018 e o homem ainda estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. 

A ação aconteceu após a Polícia Militar (PM) receber ligações, sendo informada da situação. Com as informações, a equipe policial iniciou diligências pela cidade, encontrando o veículo. Os policiais flagraram o homem parando e arrancando bruscamente com a caminhonete por pelo menos duas vezes. 

Ao receber voz de abordagem com sinais de giroflex e sirene, o senhor acelerou o carro para tentar fugir, ‘afogando’ o veículo por duas, sendo abordado algum tempo depois.  Ao descer do automóvel os policiais já constataram que o homem estava bêbado. Não conseguia sequer parar em pé sozinho.

Para que ele não caísse, um dos militares teve de segurá-lo. O idoso apresentava forte odor etílico, voz arrastada, dificuldades de se comunicar e estava desorientado. Nas buscas ao carro, a polícia encontrou uma lata de cerveja aberta no console. Em consulta ao sistema Intranet constatou que a Blazer tinha débitos de licenciamento desde 2018. Além disso a CNH do condutor estava vencida.

Ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado ao destacamento da PM juntamente com o veículo. No local, aceitou fazer o teste do etilômetro, que apontou 0.80mg/L de sangue por litro de ar expelido dos pulmões. Após os procedimentos, o idoso foi conduzido à delegacia de Campo Mourão. 

A todo momento, mesmo estando embriagado, praticando manobras perigosas e com o veículo ainda em situação irregular, o homem xingava e ameaçava os policiais.


Fonte: TRIBUNA DO INTERIOR



Postar um comentário

0 Comentários