Mais uma vez, os Roncadorenses participaram da Rota das Catedrais, onde Roncador foi representado por 10 ciclistas nesta ocasião. O evento aconteceu neste sábado, 25 de maio, e teve início às 7h, com um percurso de 120 quilômetros, tendo a largada em frente à Catedral Metropolitana de Londrina, até a Praça Salgado Filho em Maringá. Nas edições anteriores, a chegada acontecia na praça da Catedral Metropolitana, que neste ano está impedida devido às obras no eixo monumental.
Estima-se que em torno de 1.500 ciclistas participaram, vindos de vários estados, e Roncador marcou presença com os atletas Marcio Azevedo - São Cristóvão, Joabe Vieira, Edcarlos Moreira, Helber Welcoff (Binho), Gustavo Bee, Celma Vieira, Gledson Costa, Marcos Vieira, Fábio Kochmanski e Irineu Olinik. Todos os Roncadorenses concluíram o trajeto com tranquilidade, apesar dos 2.115 metros de altimetria.
Siga-nos no instagram: Voce e Região
Sobre a organização:
Em todo o percurso, sendo 90 km por estradas rurais, passando por sete igrejas e capelas construídas por imigrantes durante a colonização do norte do Paraná, foram sete pontos de hidratação e alimentação. Os ciclistas contaram com suporte mecânico da equipe da Shimano e tiveram acompanhamento das equipes de atendimento médico com três ambulâncias e dez bombeiros civis. Cerca de 100 pessoas foram treinadas para a realização de várias atividades, desde o mapeamento do trajeto até treinamentos de primeiros socorros.
Nos pontos de hidratação, foram consumidos mais de 5 mil litros de água, uma tonelada e meia de frutas, 10 mil doces e muitos suplementos. "O nosso propósito é proporcionar a melhor experiência para todos os participantes", afirmaram Luciana e Peterson Oliveira, organizadores do evento.
Serviço:
ROTA DAS CATEDRAIS 2024
0 Comentários