Últimas Notícias

img4

Homenagem e Despedida a Estanislau Dziubate, Ilustre Pioneiro de Roncador

 


Nesta segunda-feira, 1º de janeiro de 2024, às 12h45, Roncador se despediu de um de seus filhos mais ilustres e pioneiros, Estanislau Dziubate, aos 89 anos. Embora estivesse a poucos meses de completar 90 anos, o destino reservou-lhe a partida em sua própria residência.

Estanislau chegou a Roncador há cerca de 80 anos, ainda criança, e ao longo de sua vida, desempenhou papéis significativos na comunidade. Agricultor, taxista e até mesmo delegado de polícia nomeado, ele deixou marca  em sua jornada.

Na esfera política, Estanislau destacou-se como vereador por duas legislaturas e ocupou o cargo de vice-prefeito por um mandato. Sua personalidade forte, caráter íntegro e comprometimento com as responsabilidades fizeram dele uma figura respeitada.

Além de sua contribuição para a comunidade, Estanislau foi um pai de família exemplar. Casado com Leonor, deixou um legado através de seus filhos: Inês, Ivo, Elza, Clarice e Eleni, bem como netos e bisnetos que certamente seguirão seus nobres exemplos, sendo a caridade e fazer o bem, uma prioridade.

Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares. A Funerária Santo Antônio e PaxPrev de Roncador informam que o velório ocorrerá em sua residência, na Avenida São Pedro 434, e o sepultamento está agendado para amanhã, dia 2, no Cemitério Municipal, as 11h. A comunidade se une para render homenagens a um homem que deixou um legado inestimável em Roncador.



Seu Estanislau Dziubate
Meu amigo:


Quando chegar lá no céu, dê um abraço no meu pai Reynaldo, também em minha mãe Zulmira, conte pra eles que a saudade é grande.

Se por acaso se encontrar com Mário Kovalek, diga que ele faz muita falta.

Não se esqueça de abraçar meu sogro Varssílio e dizer o quanto ele foi importante em nossas vidas.

Em sua chegada, provavelmente se encontrarás também com Pedro Gluchak, Padre Melécio, João Banda, José Jacir Pereira, Dona Inês, João e Pedro Krisanovski, Silvestre Kuchla, Pedro Ranchuk, João Ditikun, Lauro Korpan, Isabel Gluchak, Catarina Krijanovski, Valdomiro Ciupa, Simão, Emílio Isczucki, Isidoro Puretz,  Irineu Puretz, Jaroslau Salkosvski, Zenoni Ciota, Teodoro Vogivoda, Valdomiro Kozak, Ana Semiguem Pereira, Demétrio e Sofia Slobodjan, Luiz Carlos, José Maria Costa (Grilo), Alberto Francaro, Ubirajara Ramalho Lopes (Bira), Zacarias popular Cacique fazendo algumas pinturas, Zezinho Relojoeiro, José Zatesko, Cassemiro Piruk, o "Piroga", entre tantas outras pessoas queridas e amigas que fizeram parte de nossas vidas. Elas se foram, mas levaram um pouco de nós e deixaram muito de si.

Dê um abraço fraterno em cada um, pois nossas vidas não seria a mesma se não fosse eles... Agradeça por eles terem feito parte dos nossos dias.

Quanto a você: Que Nosso Senhor Jesus Cristo te receba com os braços abertos!!!

(Jorge Tolim)


Postar um comentário

0 Comentários