Últimas Notícias

img4

Projeto cultural de Natal quer atrair mais a região

 

 Em sua sexta edição, o projeto Atividades Culturais Campo Mourão – Cidade Natal tem neste ano, entre as suas metas, atrair ainda mais moradores dos municípios da região para participar das atividades programadas. Recordes sucessivos de público têm sido registrados a cada ano e o projeto lançado em 2017 transformou a cidade em referência estadual em termos de comemorações natalinas pelas inúmeras ações de cunho cultural.


   A estimativa é de que mais de 150 mil pessoas participaram das atrações no ano passado e o projeto executado pela Associação Sou Arte (ASA), numa realização do Ministério da Cultura/Governo Federal - União e Reconstrução. A ação tem projetado Campo Mourão e servido de modelo para muitas outras cidades. Entre os mourãoenses, as atividades desenvolvidas pelo projeto na área central da cidade e também em bairros é aguardada com expectativa pela beleza cênica e profissionalismo nos espetáculos e nas demais atrações do projeto.


   Para atrair um público ainda maior das cidades da região polarizada por Campo Mourão serão desenvolvidas várias ações já a partir da segunda quinzena deste mês. A divulgação será intensificada nessas cidades e várias outras estratégias foram definidas para se atingir a meta estabelecida.


   Na avaliação dos coordenadores do projeto, a ampla divulgação conquistada ao longo dos últimos anos é fator essencial para o cumprimento da meta, pois a ação é amplamente conhecida pela população da região. Entre aqueles que nunca participaram predominam os sentimentos de curiosidade e desejo de assistir as atrações oferecidas pelo projeto que é viabilizado pelo patrocínio de empresas, através da Lei de Incentivo à Cultura.


   A abertura da programação é marcada pela apresentação de espetáculo pela trupe profissional da Associação Sou Arte na praça São José, com a chegada do Papai Noel. Na sequência, o espetáculo é apresentado na Asa Oeste (praça Alvorada – jardim Lar Paraná) e na Asa Leste (praça do Japão – jardim Tropical), também com a presença do Papai Noel.


   A programação inclui ainda a realização de cortejo natalino pela avenida Irmãos Pereira (com cerca de 600 participantes distribuídos em 60 alas e 14 carros alegóricos)   e Mostra Cultural ao longo de cinco dias e carreata natalina. Outras atrações: Túnel de Luzes, Quintal do Noel, Presépio Suspenso, árvore de Natal com 14 metros de altura e  neve artificial, por exemplo.


   O projeto é uma realização do Ministério da Cultura/Governo Federal - União e Reconstrução, através da Lei de Incentivo à Cultura. Oito empresas já confirmaram patrocínio: Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar Fertilizantes, Hipermercados Condor, Copel, Fomento Paraná, Paraná Supermercados, Unimed Campo Mourão e o Grupo Integrado.


   Já o Município de Campo Mourão, o Governo do Estado, a Associação Comercial e Industrial (Acicam) e o Sindicato Empresarial do Comércio Varejista (Sindiempresarial) participam como apoiadores.

Imprensa Sou Arte






Postar um comentário

0 Comentários