Últimas Notícias

img4
img4 img4

Prefeitura e IDR-Paraná realizam a 2ª caminhada internacional na natureza em Altamira do Paraná.

 

A prefeitura através da secretaria municipal de agricultura e o Instituto de desenvolvimento rural do Paraná realizaram em 04/06 a 2° Caminhada Internacional na Natureza - Circuito Caminhos do rio Piquiri, que mais uma vez foi um sucesso, reunindo cerca de 400 participantes de 25 cidades do estado, com destaque para o grupo de Cascavel com uns 70 caminhantes. Os objetivos foram divulgar os atrativos turísticos e culturais, melhoria da qualidade de vida dos caminhantes e interação do público urbano com o rural.

Os participantes foram recebidos com farto café colonial, no salão da igreja matriz, logo após se deslocaram para o alongamento e saída do percurso de 12 km passando por grutas, cachoeiras, corredeiras, atividades agropecuárias, rio Piquiri, trilhas na mata e muitos locais para fotos na natureza.

A equipe foi composta por secretários e funcionários da prefeitura, com apoio da Coamo, Cresol, Dap do Brasil e voluntários locais, que estiveram trabalhando no preparo das trilhas, roteiro, sinalização, recepção e monitoramento dos caminhantes, esteve participando da organização o extensionista Thales H. F. Quadros, do IDR-Paraná de Campina da Lagoa.

O prefeito anfitrião  José Etevaldo de Oliveira comentou “Conseguimos realizar este evento graças a parceria do IDR-Paraná na organização, da nossa equipe das várias secretarias municipais envolvidas e nossos apoiadores que  qualificaram a caminhada”.

O cerimonial e condução do evento contou com a participação do gerente regional do IDR-Paraná Jairo Martins de Quadros que agradeceu as comitivas de caminhantes, comentou sobre a metodologia de trabalhos das caminhadas e a importância da integração institucional na execução destes eventos.

Os caminhantes elogiaram toda a organização desde a montagem do circuito, com a passagem pela gruta Nossa Senhora Aparecida, pela beleza dos locais visitados e pela recepção da comunidade e comissão organizadora, a avaliação geral foi muito boa, inclusive nos depoimentos dos participantes.

No encerramento foi servido um almoço com grande diversidade de pratos, preparados pela equipe de voluntários e funcionários municipais e ainda um sorteio de brindes aos participantes.

A comissão organizadora agradece a presença de todos e também aos parceiros e voluntários que estiveram apoiando a realização do evento, bem como a participação dos produtores com venda de artesanato e produtos  da agroindústria local.

Fonte - Unidade de extensão rural do IDR-Paraná de Altamira do Paraná.












 


Postar um comentário

0 Comentários