Últimas Notícias

img4

Nova Cantu: Pedal Integração/Rota das Cachoeiras

Centenas de ciclistas marcaram presença 
Por Jorge Tolim

No feriado de 21 de abril, Nova Cantu sediou o Pedal Integração/Rota das Cachoeiras, que atraiu um grande número de ciclistas de vários municípios do Paraná. Durante o percurso de 45 quilômetros e 865 metros de altimetria, os participantes puderam admirar diversas cachoeiras. O evento contou com apoio total desde o início, começando com um farto café da manhã e pontos de apoio ao longo do caminho, e encerrando com um almoço após a chegada.

Ciclistas de Roncador, incluindo João Felipe, Messias Kalinoski, Celso Daciuk, Andreia P. Gluchovski e Celma Vieira, elogiaram a organização do evento. Além de completar o percurso, Andreia, Celma e João Felipe pedalaram ida a Nova Cantu, trajeto, e volta a Roncador, totalizando 115 quilômetros percorridos.

O roncadorense Luan Dranka, que agora reside em Luiziana, também participou do evento fazendo o percurso em sua totalidade.

Após a conclusão do percurso, todos os participantes receberam uma medalha. 




Momentos antes da largada:





NOTA DA ORGANIZAÇÃO:

Dia 21 de abril de 2023, uma data que entrou para história do esporte Cantuense, aconteceu o maior e mais prestigiado evento de ciclismo do município. Promovido e organizado pela equipe MTB Cantu o evento contou ainda com o apoio de diversos patrocinadores, a maioria comerciantes locais entre outros, contou também com o total apoio da administração municipal.

Há cerca de 60 dias a partir de uma conversa informal entre os integrantes da equipe MTB surgiu a ideia de fazer um encontro de no máximo 30 ciclistas da região para um pedal em meio as belas paisagens naturais do município, então foi elaborado um folder convite e lançado numa rede social, porém muitos outros atletas ciclistas tomaram conhecimento deste pedal e manifestaram interesse em participar, aquela ideia que antes era de apenas um encontro tomou proporções gigantescas que fomos obrigados a transformar em um evento e abrir inscrições ao todo público adeptos do ciclismo. Foi elaborado um percurso que impressionou a todos, com rotas em meio a natureza preservada, trilhas que levam a várias cachoeiras que encantaram a todos, destacamos a cachoeira pica pau, cachoeira do Zuza que teve um atrativo diferenciado, um balanço que leva pessoa bem próximo da queda d’água trazendo a sensação de flutuar entre o sereno das águas o que remeteu vários a uma experiência do tempo de infância, e por último a cachoeira Saltão que é de uma beleza única. Foi planejado vários pontos de apoio contendo diversas frutas, doces e água para o ciclista se hidratar, e descansar por alguns instantes, destacamos o último ponto de apoio quase na reta final do percurso, conhecido como ponto do chopp, foi ofertado aos participantes chopp gelado a vontade e um aperitivo churrasquinho de linguiça, ressaltamos também o delicioso café da manhã estilo colonial de responsabilidade da equipe de professores e funcionários da APAE, um delicioso almoço de responsabilidade do Buffet Belasco do município de Campina da Lagoa.

Em meio a morros com subidas que chegam a 1.000 m de altimetria, a pequenos lamaçais, alguns tombos que na gíria do ciclismo é chamado carinhosamente de “comprar terreno”, a galera da bike compartilharam momentos incríveis e inesquecíveis.

A Diretoria do MTB Cantu de ciclismo composta pelo João (Zóio), Divonsir, Rosângela, Jhean, Vanderlei, Silvani, Boy, Thamiris, Zé Maria agradece imensamente a todos os demais integrantes da equipe de Mtb Cantu que não mediram esforços para garantir a realização deste evento, o nosso muito obrigado. Agradecemos também a presença das equipes Peba’S Sauro’S, Trinca Bike, ACAC, Pedais da Liberdade, Unidos pela Bike, Feras Bike, Bira Bikers, Solta o Freio, Amigas do Pedal, Cyclobira, Luketa Bike, Serra Osso, Pedal da Terra, Alta Pressão MTB e Desfafios de Trilha Peabiru. A todos o nosso muito obrigado, parabéns a todos os ciclistas.


Postar um comentário

0 Comentários