Últimas Notícias

img4

Produtor roncadorense Pedro Kalinovski e família em visita a Itaipu

 

Pedro Kalinovski,  seu genro Rodrigo Monteiro e sua filha Elaine kalinovski Monteiro

O agricultor Pedro Kalinovski que está atuando há mais de 25 anos na atividade leiteira, no município de Roncador, onde com muito esforço vem melhorando o plantel e conseguindo bons resultados, apesar das dificuldades de se ausentar do trabalho, arrumou um tempinho para visita a Itaipu Binacional.

Ele que reside na localidade de Aterradoalto, neste final de semana teve o prazer de conhecer a gigante geradora de energia elétrica, construída no rio Paraná, na divisa com o Paraguai.

Pedro Kalinovski, disse que tinha um sonho de conhecer a Itaipu Bi Nacional há muito tempo, agora o sonho se realizou, disse estar feliz em poder visitar o interior e ver a grandiosidade daquela hidrelétrica que é um orgulho para os brasileiros.

Alguns dados da Barragem e vazão

O comprimento total da barragem é 7 919 metros. A elevação da crista é de 225 metros. A barragem de Itaipu é constituída basicamente por seis seções: barragem lateral direita, barragem principal, estrutura de desvio, barragem de terra direita, barragem de enrocamento e barragem de terra esquerda.[43] A barragem principal tem 196 metros de altura, o que é equivalente a um prédio de 65 andares.[14].

A vazão máxima do vertedouro de Itaipu é de 62,2 mil metros cúbicos de água por segundo, o que corresponde a 40 vezes a vazão média das Cataratas do Iguaçu. A vazão de duas turbinas de Itaipu (700 m3 de água por segundo cada) corresponde aproximadamente à vazão média das Cataratas do Iguaçu (cerca de 1,5 mil m3 de água por segundo).[44].




Postar um comentário

0 Comentários