Últimas Notícias

img4

Sergio Moro lidera corrida eleitoral por vaga ao Senado pelo Paraná

 

Ex-juiz aparece na liderança em todos os cenários; confira os números

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) lidera a corrida eleitoral ao Senado pelo Paraná, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira (21). Em levantamento encomendado pela Record TV, elaborado pela Real Time Big Data, Moro aparece como principal nome para assumir uma vaga no Senado Federal.

No primeiro cenário, onde foram apresentados os nomes de 10 pré-candidatos, Moro soma 31% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o atual senador Álvaro Dias (Podemos) com 26% e na sequência Doutor Rosinha (PT) com 7%. A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 20 de julho, portanto, antes de César Silvestri Filho (PSDB) – que era cotado para disputar o governo – anunciar que será candidato ao Senado. Veja os números:

(Foto: Reprodução/ Pesquisa Record TV)

Moro também lidera em outros cenários

A pesquisa encomendada pela Record TV também apresentou outros dois cenários para os eleitores paranaenses. Em ambos, Sergio Moro mantém a liderança na corrida pelo Senado.

No segundo cenário apresentado, com uma disputa mais direta entre Sergio Moro e Álvaro Dias, o ex-juiz tem 32% das intenções de voto contra 27% do representante do Podemos. Veja os números:

(Foto: Reprodução/ Pesquisa Record TV)

Já no terceiro cenário, sem o nome de Álvaro Dias – que ainda não confirmou a candidatura-, Sergio Moro tem uma vantagem ainda maior. Segundo a pesquisa, o ex-juiz aparece com 41%, contra 6% de Paulo Martins, 5% de Aline Sleutjes, 3% de Guto Silva e 2% de Desiree Salgado. Veja os números:

(Foto: Reprodução/ Pesquisa Record TV)

A pesquisa ouviu 1.500 eleitores paranaenses entre os dias 19 e 20 de julho. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Os dados da pesquisa encomendada pela Record TV, realizada pela Real Time Big Data, estão registrados sob o número PR-06745/2022.

RIC Mais - Via CRN1

https://crn1.com.br/2022/07/sergio-moro-lidera-corrida-eleitoral-por-vaga-ao-senado-pelo-parana/








Postar um comentário

0 Comentários