Últimas Notícias

img4

Comandante-geral da PMPR fala sobre chacina ocorrida durante a madrugada em Toledo

 

O comandante geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Hudson Leôncio Teixeira, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (15), na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar de Londrina (5º BPM). Na ocasião, ele comentou sobre a chacina ocorrida em Toledo durante a madrugada, quando um Policial matou oito pessoas em Toledo e depois tirou a própria vida.

O comandante falou sobre áudios do Policial Fabiano Junior Garcia, antes de cometer os oito assassinatos e posteriormente atentar contra a própria vida. “Ele mandou alguns áudios para a família e amigos explicando a situação, o que deu a entender como fator de motivação para toda essa tragédia seria o fato dele não aceitar a sua separação”, disse o comandante.

O comandante revelou que Fabiano nunca deu problema no seu trabalho como PM e que tinha registros como um ótimo policial. “Não havia qualquer registro de problema com ele na Corporação. Pelo que me repassaram era um excelente policial. Fiz questão de hoje pela manhã falar com o comandante direto dele. A função que ele exercia, era motorista do oficial de serviço, que é um cargo de confiança, onde são escolhidos os melhores policiais para exercer tal prática. Então, não havia qualquer indicação, a não ser essa questão da separação e de algumas dívidas”.

Segundo o comandante, um inquérito está sendo aberto pela Polícia Militar para seguir com as investigações sobre o caso. Ele também menciona que a família está recebendo todo o apoio psicológico por parte da PMPR.

O coronel acredita que Fabiano já tinha um planejamento para cometer os assassinatos e posteriormente se suicidar. “Ele trabalhou normalmente. Saiu do serviço às 19h00 e ligou para o cunhado dele às 23h00. O fato ocorreu entre às 23h00 e às 00h30, não sabemos se os primeiros homicídios foram às 23h00, mas ele teve tempo durante o deslocamento para se arrepender ou para não fazer tudo que fez. Então, eu presumo que ele já tinha um planejamento e infelizmente já estava decidido”.

O comandante também falou sobre o apoio psicológico aos policiais que trabalharam na ocorrência e eram próximos de Fabiano. “Todos nós estamos abalados. A sociedade está abalada. Ele matou seis pessoas da própria família e duas pessoas que ele não conhecia. Obviamente, ontem já foi deslocado para Toledo todo o serviço de ordem social da PM para prestar o primeiro atendimento aos familiares e também para conversar com os policiais que trabalharam no caso e que eram amigos dele”, informou.

Fabiano Junior Garcia tinha 37 anos e atuava desde 2010 na PMPR, ou seja, 12 anos trabalhando como Policial Militar.

Entenda o caso

Fabiano Junior Garcia, de 37 anos, matou oito pessoas e posteriormente tirou a própria vida na madrugada desta sexta-feira (15), em Toledo e Céu Azul. Ele matou a esposa Kassiele Moreira Mendes Garcia, de 28 anos, e a filha de 12 anos. Elas foram mortas dentro da casa do casal, localizada na Rua Rui Barbosa, no Centro da cidade de Toledo.

Na Rua Boa Esperança, na Vila Boa Esperança, ele tirou a vida da mãe Irene Garcia, de 78 anos, e do irmão Claudiomiro Garcia, de 50 anos.

Ele ainda matou dois jovens pedestres que andavam pela cidade. Um deles foi assassinado na Rua Getúlio Vargas, na Vila Boa Esperança e outro na Rua Paraíba, na Vila Paulista. Eles tinham 17 e 19 anos de idade.

Ele ainda matou os outros dois filhos na área rural de Céu Azul. Uma menina de 9 anos e um menino de 4 anos. A Polícia ainda não sabe precisar exatamente a ordem das mortes.

Por fim, ele tirou a própria vida com um tiro na cabeça. Nesse momento, o PM estava na Rua Rui Barbosa, em frente sua residência, e se suicidou dentro do seu carro, um GM Vectra, de cor branca.

FONTE: www.toledonews.com.br 

https://www.toledonews.com.br/noticia/comandante-geral-da-pmpr-fala-sobre-chacina-ocorrida-durante-a-madrugada-em-toledo


Postar um comentário

0 Comentários