Últimas Notícias

img4

Encontro de Inverno na Fazenda Experimental apresenta novas tecnologias aos cooperados

 

Após dois anos, a Coamo retomou de forma presencial, o tradicional Encontro de Inverno na Fazenda Experimental. Milhares de cooperados participaram do evento realizado entre 07 e 09 de junho com apresentações em sete estações de pesquisa. Em sua 16ª edição, o evento visa difundir tecnologias e manter o quadro social atualizado. Junto com o encontro, foi realizada a Feira de Negócios com exposição de maquinários de empresas parceiras da cooperativa.


Entre os temas apresentados estão assuntos relacionados ao uso de trigo para a nutrição animal; manejo de lagartas, biotecnologias e refúgio na cultura da soja; diversificação de culturas para aumento da produtividade e equilíbrio do sistema produtivo, azevém e nabo resistentes a herbicidas; e agricultura de precisão como ferramenta para o controle de plantas daninhas.


O presidente dos Conselhos de Administração da Coamo e Credicoamo, José Aroldo Gallassini, destaca que o cooperado que se mantém atualizado sai na frente na produção. “A Fazenda Experimental presta um importante trabalho de difundir novas tecnologias para o quadro social. Fazemos a cada ano mais de 230 experimentos, e a cada encontro são definidas sete estações que têm os resultados repassados aos cooperados. É uma satisfação muito grande levar essas informações aos cooperados”, comenta.  


O diretor de Suprimentos e Assistência Técnica, Aquiles de Oliveira Dias, recorda que há 47 anos a Fazenda Experimental da Coamo vem na vanguarda da pesquisa no país. “Temos em nosso DNA a difusão de tecnologia para os nossos cooperados. Foi isso que transformou a agricultura na área de ação da cooperativa. A Coamo tem esse espírito desde o início, pois com apenas cinco anos de fundação, começou o trabalho de pesquisa em nosso próprio laboratório a céu aberto. Na Fazenda Experimental testamos produtos e tecnologias para repassar aos nossos cooperados.  Estamos voltando com muita alegria ao evento presencial que há anos tem cumprido esse importante papel”, assinala Aquiles Dias.








Postar um comentário

0 Comentários