Últimas Notícias

img4

Coamo inicia atividades em São Gabriel do Oeste, no Mato Grosso do Sul

 

São Gabriel do Oeste, no Mato Grosso do Sul, será sede do mais novo entreposto da Coamo Agroindustrial Cooperativa, cujas atividades serão iniciadas no próximo dia 1º de julho. O município é o portal da região Norte do MS, situado na maior rota de escoamento de produção de grãos do país, sendo polo do agronegócio e um dos maiores produtores de soja, milho e sorgo.


Para o presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari, o cooperativismo é importante agente de desenvolvimento para milhões de pessoas em diversos ramos de atuação. Segundo ele, é grande o crescimento do agronegócio em Mato Grosso do Sul e da Coamo, que a cada ano vem ampliando sua atuação no Estado. “Se contarmos com São Gabriel do Oeste, a Coamo está presente no MS com 19 unidades, sendo a última inaugurada em 2021, na cidade de Bandeirantes, e duas em construção, Ponta Porã e Rio Brilhante. Contamos com mais de 3,5 mil cooperados e o trabalho de mais de mil funcionários diretos, além dos temporários”, relata Galinari.


Ainda segundo Galinari, a Coamo chega a São Gabriel do Oeste levando toda estrutura para um cooperativismo de resultado. “Temos um forte compromisso com os cooperados oferecendo diversos benefícios como assistência técnica, crédito, logística, insumos e estrutura para recebimento da produção. Tudo isso visando o aumento de produtividade, diversificação e aumento de renda nas suas atividades.”


De acordo com o presidente dos Conselhos de Administração da Coamo e Credicoamo, José Aroldo Gallassini, a abertura do entreposto em São Gabriel do Oeste é uma reinvindicação dos cooperados sul-mato-grossenses. “É característica dos entrepostos da Coamo no Mato Grosso, o recebimento de grandes volumes de produção, principalmente soja. Dentro do nosso programa de expansão, viabilizamos a abertura de mais esse entreposto, que estará em funcionamento já no dia 1º de julho. Vamos atender um grupo grande de cooperados, e ficamos satisfeitos em prestar esse serviço mais diretamente a todo o quadro social do Mato Grosso Sul”, afirma Gallassini.


Estrutura – A nova unidade da Coamo está estruturada para recebimento de 1.100.000 sacas, com um armazém graneleiro de 30 mil toneladas, quatro silos metálicos de 4.00 toneladas, três silos metálicos novos de seis mil toneladas, um secador de grãos com capacidade para secagem total de 150 t/h, quatro moegas com capacidade de 240 toneladas/cada. Além, de uma usina fotovoltaica com capacidade de geração superior a 58 ml kw/h/mês, alojamentos e área social com campo de futebol iluminado.


Atuação no MS – São Gabriel do Oeste será a 19ª unidade da Coamo no Mato Grosso do Sul, juntamente com as unidades nas regiões de Amambai, Aral Moreira, Bandeirantes, Caarapó, Dourados (Entreposto e Indústrias de esmagamento e refino de óleo), Itaporã, Laguna Carapã, Maracaju, Sidrolândia, e nos futuros entrepostos de Rio Brilhante e Ponta Porã.


Postar um comentário

0 Comentários