Últimas Notícias

img4

RONCADOR: Tênis de Mesa define campeões nesta segunda (30)

 

Alunos atletas, professores, coordenação dos JEPS e NRE, confraternizam após fim das disputas (Foto: Fernanda Pereira)


A modalidade tênis de mesa foi realizada nesta segunda-feira (30), no município de Roncador – sede da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), do Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão. As provas individuais e em dupla aconteceram no Colégio General Carneiro.

Dupla

Na categoria masculina de 15 a 17 anos, João Gabriel Balde e Gabriel Costa, estudantes do Colégio Estadual Marechal Rondon (Campo Mourão), faturaram o primeiro lugar em partida realizada com a dupla, Vinicius Silva e Lucas Navarro, do Colégio Estadual Princesa Isabel (Araruna), que ficou com o vice-campeonato. A terceira colocação foi para a equipe do Colégio Estadual do Campo Alto São João (Roncador), Jorge Farias e Diego Quadros.

Já na disputada feminina, na mesma categoria, Yasmin Assunção e Helen Almeida, alunas atletas representantes do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont (Campina da Lagoa), levaram a melhor no jogo com Alana Razera e Giovana Neves, do Colégio Estadual Princesa Isabel (Araruna).

O Colégio Estadual Campina da Lagoa, com os alunos atletas, Gabriel Aragão e Lucas Araújo, conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria 12 a 14 anos, jogando com a dupla, Eduardo Lima e Miguel Favero, do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont (Campina da Lagoa), que ficou com a medalha de prata nesta fase regional dos JEPS.

Individual

No masculino individual, de 15 a 17 anos, João Pedro Leite dos Santos, do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont (Campina da Lagoa), venceu a partida final realizada com o aluno atleta do Colégio Adventista, de Campo Mourão, Ayslan Ramos Dias. A terceira colocação ficou com Gabriel Maiolli de Oliveira, do Colégio Estadual Princesa Isabel (Araruna).

Na decisão masculina, de 12 a 14 anos, Gustavo Borges Demenek, representando o Colégio Estadual Alberto Santos Dumont (Campina da Lagoa) venceu Gabriel Doretto Aragão, do Colégio Estadual Campina da Lagoa, no confronto final. Vinicius Assunção Siviero, representante do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont (Campina da Lagoa), ficou com o terceiro lugar.

Na categoria feminina, de 15 a 17 anos, Bruna Kaori Komatsu, do Colégio Integrado, de Campo Mourão, foi melhor e levou para a casa a medalha de ouro dos JEPS de Roncador. Isabella Raquel Martins, do Colégio Estadual Princesa Isabel (Araruna), ficou com o segundo lugar e Emanuely Kelniar, da mesma escola, garantiu o bronze.

A campeã, Bruna Kaori Komatsu, de 16 anos, brilhou em Roncador. Sua relação com o tênis de mesa começou aos oito anos e ela conta que participava de vários campeonatos, mas que não tinha muitos adversários de sua idade. Nos JEPS, ela diz ter encontrado motivação para participar mais e não desistir dos campeonatos.

Bruna segue para macrorregional na expectativa de ir à fase final, mais uma vez (Foto: Fernanda Pereira)

“Treino tênis de mesa três vezes por semana e, geralmente, uma vez por semana faço treino físico. Em 2019, fui para a fase final dos JEPS e conquistei o vice-campeonato, garantindo assim, uma vaga para participar dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS)”, conta a aluna atleta, que é promessa de ser finalista da fase final dos JEPS deste ano.

Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e Superintendência Geral do Esporte. O evento conta com a parceria da Federação Paranaense de Desporto Escolar (FDE-PR), Núcleos Regionais de Educação e Prefeituras.

 





Postar um comentário

0 Comentários