Últimas Notícias

img4

RONCADOR: Engenheiro Beltrão e Campina da Lagoa são ouro no voleibol

 

Equipe da Escola Arthur Ramos representará NRE de Campo Mourão na macrorregional em Pitanga (Foto: Fernanda Pereira)


O Ginásio Silvestre Kuchula, no município de Roncador, recebeu significativo público para prestigiar as partidas de voleibol dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), neste domingo (29). E a Escola Estadual Arthur Ramos, de Engenheiro Beltrão, e o Colégio Estadual Campina da Lagoa, levaram os títulos na categoria 12 a 14 anos.

O primeiro resultado de campeão saiu para a equipe feminina da Escola Estadual Arthur Ramos. O time levou a melhor no jogo contra o Colégio Campina da Lagoa, com os resultados de 25x12 e 25x02, somando os demais pontos de jogos anteriores do Grupo Único. Quem ficou em segundo lugar foram as alunas atletas do Colégio Estadual São Judas Tadeu, de Quinta do Sol e, em terceiro, o Colégio Estadual de Altamira do Paraná.

A aluna atleta da Escola Arthur Ramos, Heloisa Falcão de Almeida, conta que está muito feliz com o resultado porque é a sua primeira participação nos JEPS. “Nós treinamos de três a quatro vezes por semana e eu gosto desta rotina de treino mais puxada. Acredito que vamos intensificar a preparação para a macro porque queremos muito passar para a fase final”, ressalta Heloisa.

Ela também comenta que este resultado da equipe é fruto do trabalho do professor, Gabriel Scipioni. “Ele é exigente, confio muito no trabalho dele. Sei que tudo que ele fala é para o nosso bem”, afirma Heloisa, lembrando que o professor possui uma grande caminhada como treinador.

Scipioni trabalha há 32 anos com o voleibol e, em seu currículo, ele acumula o título de tricampeão brasileiro com a seleção paranaense. “Somos uma cidade pequena e já tivemos bastante destaque no cenário estadual. Agora, estamos retornando com o treinamento esportivo. Mas o que é mais gratificante não é o nível de desempenho, mas sim, a base, que elas não vão mais esquecer na vida. É isso que vale a pena, pois o esporte escolar é educacional”, explica ele.

Campina da Lagoa campeã no masculino

Na decisão masculina, o Colégio Estadual Campina da Lagoa venceu o Colégio Dom Bosco, de Barbosa Ferraz, por 2 sets a 0, sendo 25x12 e 25x13. Com a soma de pontos, a equipe do professor, Francisco Gabriel de Aguiar Pedroso, garantiu a sua vaga para a fase macrorregional. Em segundo lugar, ficou a equipe da Escola Estadual Arthur Ramos, de Engenheiro Beltrão, e, em terceiro, o Colégio Bom Bosco, de Barbosa Ferraz.


 "Estar aqui, com a medalha de ouro, é incrível", descreve o capitão da equipe, Luiz Eduardo Gouveia da Silva (Foto: Fernanda Pereira)

Luiz Eduardo Gouveia da Silva, capitão do time vencedor, de 13 anos, está radiante com a vitória. “Quando cheguei aqui, na fase regional, era totalmente diferente do que eu pensava. Fiquei muito nervoso quando entrava na quadra. Dá vontade de sair correndo, gritando com o resultado da vitória”, conta ele, emocionado. Segundo o aluno atleta, o time estava preparado para tudo, mas que foi uma surpresa passar por Engenheiro Beltrão, afirmando que era o favorito ao título.

“Estar aqui, com a medalha de ouro, é incrível”, resume Silva. Para a fase regional, o time de Campina da Lagoa estava treinando uma vez por semana, porém, o capitão diz que, com o título conquistado neste domingo, eles devem aumentar a preparação para a fase macrorregional.

Vôlei prossegue na segunda (30)

Começando a semana, o voleibol entra na fase das semifinais nas categorias, masculino e feminino, de 15 a 17 anos. Os jogos de decisão de título acontecem na manhã de terça-feira (31) – último dia de JEPS em Roncador.

Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e Superintendência Geral do Esporte. O evento conta com a parceria da Federação Paranaense de Desporto Escolar (FDE-PR), Núcleos Regionais de Educação e Prefeituras.

 

COM/JEPS

Fernanda Pereira





Postar um comentário

0 Comentários