Últimas Notícias

img4

RONCADOR: Campeão dos JEPS 2019, no xadrez, leva ouro no rápido e relâmpago

 

Com o retorno das aulas, aluno atleta voltou a treinar xadrez para participar dos JEPS (Foto: Fernanda Pereira)

Nesta sexta-feira (27), foram iniciadas as competições da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) no município de Roncador. E, no xadrez, o aluno atleta, Arlindo Carvalho de Lara Junior, do Colégio Estadual Anibal Khury, da cidade de Iretama, que foi campeão do relâmpago da fase final dos JEPS em 2019, venceu nas modalidades disputadas do dia, rápido e relâmpago, garantindo duas vagas para a macrorregional desta edição.

Pensamento rápido e olhos fixos no tabuleiro. Foi isso que o xadrez exigiu dos alunos atletas para realizarem as provas. Para Junior, o retorno dos JEPS foi um recomeço na modalidade, pois acabou se afastando dos treinos por conta da pandemia e porque seu professor Cristiano, incentivador da prática na escola, foi embora para outra cidade”. Ele complementou, dizendo que achou que não participaria dos JEPS neste ano.

“Com o retorno das aulas, voltei a jogar. Agora, vou para a aula de manhã, trabalho no período da tarde como barbeiro e, mais tarde, treino em casa, sozinho, por aplicativo”, explica ele. O aluno atleta de Iretama contou que sabia que enfrentaria fortes adversários, mas que tinha expectativa de pódio. “Sempre quando participo, procuro me esforçar muito para ganhar. Tenho esse pensamento de vir para vencer em todos os Jogos e agora, devo dobrar os treinos”, ressaltou Junior, que é acompanhado pelo professor Yuri Sevulsk.

Em 2019, ele sagrou-se campeão da final dos JEPS em Apucarana e, além deste título, ele também acumula uma participação no Floripa Chess Open, que é um campeonato panamericano de xadrez.


Fonte: Secretaria de Educação e do Esporte

http://www.jogosescolares.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=15195&tit=RONCADOR-Campeao-dos-JEPS-2019-no-xadrez-leva-ouro-no-rapido-e-relampago


Postar um comentário

0 Comentários