Últimas Notícias

img4

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP apresenta iniciativa social em Altamira do Paraná (PR)

 

Cooperativa expande a parceria do Programa A União Faz a Vida em novos municípios

Com pessoas educadas desde cedo em temas como cooperação e cidadania, a sociedade pode crescer de forma mais igualitária e justa. É com essa premissa que atua o Programa A União Faz a Vida, totalmente alinhado com os princípios do cooperativismo que tratam sobre educação e interesse pela comunidade. Em 2022, a iniciativa deve chegar a 12 novas cidades da área de atuação da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, entra elas Altamira do Paraná (PR).

“Acredito que a adesão ao programa irá reforçar ainda mais o excelente trabalho da educação no município, bem como fortalecer a parceria com o Sicredi”, comenta o prefeito, José Evaldo de Oliveira. O secretário de educação, Welington Mendes Costa, completa: “estamos animados por conhecer a metodologia e experimentar a cooperação e a cidadania”.

O gerente da agência Sicredi no município, Adriano da Silva, destaca a felicidade pelo início das atividades. “Tenho certeza de que será uma parceria próspera”.

Nos 17 municípios onde o programa já está presente, estão sendo realizados encontros com os professores que irão trabalhar nos projetos, diretores, secretaria de educação e outras lideranças local.

“Em 2022, estaremos em 29 municípios com o Programa A União Faz a Vida. Isso é incrível, pois novas crianças, adolescentes e professores passarão a experimentar essa metodologia. A expansão do PUFV na área de atuação da cooperativa irá aproximar ainda mais as comunidades locais de ações relacionadas a cidadania e cooperação”, encerra a gerente do cooperativismo, Cláudia Bonatti.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP
A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 108 cooperativas do Sicredi, conta com 33 anos de história, mais de 185 mil associados e 96 espaços de atendimento. A área de atuação da cooperativa abrange 43 localidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades do grande ABCD (www.sicredi.com.br/coop/vale-piquiri/).

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi conta com mais de 2.200 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Patricia Monte

Assessora de Comunicação e Marketing


Postar um comentário

0 Comentários