Últimas Notícias

img4

Sicredi realiza evento de abertura das atividades anuais do Programa A União Faz a Vida

 

Em Palotina (PR), 30 professores irão desenvolver os projetos com o uso da metodologia

Com pessoas educadas desde cedo em temas como cooperação e cidadania, a sociedade pode crescer de forma mais igualitária e justa. É com essa premissa que atua o Programa A União Faz a Vida, totalmente alinhado com os princípios do cooperativismo que tratam sobre educação e interesse pela comunidade. Em Palotina (PR), o lançamento oficial das atividades anuais foi realizado nesta segunda-feira (18). Ao longo de 2022, serão 30 professores envolvidos nos projetos.

O prefeito, Luiz Ernesto de Giacometti, afirmou que a parceria fortalece a educação. “Temos profissionais inspiradores na educação municipal e esse programa fortalece ainda mais o ensino, que é prioridade para nós”. A secretária de educação, Elceni Nava Bonfim, comenta que essa parceria é motivo de muita alegria. “Com o programa, podemos realizar projetos que revigoram nossa comunidade escolar ao longo do ano”.

A gerente da agência Palotina Centro, Renata Di Bernardo, destaca que é gratificante acompanhar de perto a realização dos projetos. “Para nós, é inspirador ver o brilho nos olhos das crianças e professores”.

 

Em Palotina (PR), o programa teve início em 2015 e tem trabalhado com projetos de estudantes e professores da educação infantil. “A parceria entre Sicredi e município tem o objetivo de despertar na comunidade escolar noções de cidadania e cooperação. Quando a cidade opta em trabalhar com a educação infantil, reafirma o desejo de que, desde cedo, as crianças possam experimentar essas práticas proporcionadas pelo programa”, encerra a gerente de desenvolvimento do cooperativismo na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Cláudia Bonatti.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP
A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 108 cooperativas do Sicredi, conta com 33 anos de história, mais de 185 mil associados e 96 espaços de atendimento. A área de atuação da cooperativa abrange 43 localidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades do grande ABCD (www.sicredi.com.br/coop/vale-piquiri/).

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi conta com mais de 2.200 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Patricia Monte

Assessora de Comunicação e Marketing


Postar um comentário

0 Comentários