Últimas Notícias

img4

Vídeo: Perseguição policial acaba com motorista batendo em árvore na praça



Veja video:

As Câmeras espalhadas pela Rontrak Monitoramento instaladas nas ruas da cidade de Roncador, registraram na noite deste sábado 05 de março uma perseguição policial do tipo cenas de filme.

O motorista de um veículo Palio, não teve muita sorte na fuga e acabou colidindo com uma árvore na Praça Moises Lupion a 23h57, danificando o carro.

Fonte: Rontrak Monitoramento 

Matéria na integra:

Adolescente dirige perigosamente pelas ruas e foge da polícia

No último sábado (05) por volta das 23h30min a Equipe PM de Roncador – PR recebeu várias denúncias pelo celular do plantão que um veículo Pálio cor cinza estaria praticando Direção Perigosa no centro da cidade. Dando “cavalinho de pau”, colocando a vida das pessoas que estavam na rua em risco, bem como também colocando em risco os outros veículos da via, estacionados ou em movimento.


A Equipe PM saiu em patrulhamento e avistou o veículo Palio, mas ao perceber a presença dos policiais o condutor empreendeu fuga em alta velocidade, onde foi acompanhado de longe e com cautela pela Equipe PM. Ele desobedeceu a diversas ordens de parada, emanadas pela Equipe PM através de sinais sonoros e luminosos, invadiu ruas preferências, pulou lombadas, forçou ultrapassagens em locais extremamente perigosos, movimentados e com grande número de pessoas nas ruas e calçadas. 


Em diversos momentos o condutor perdeu o controle do carro e subiu em cima das calçadas e retornava à rua, mas na rotatória da Praça Moysés Lupion ele perdeu o controle do veículo novamente, subiu no calçamento da praça e colidiu com uma árvore.

Neste momento a Equipe PM que vinha logo atrás parou e procedeu a abordagem dos ocupantes do veículo que eram quatro. Todos identificados, um deles, o condutor tinha apenas 16 anos e mais outros três maiores. Não foi encontrado nada de ilícito no veículo e com os abordados.


Que durante a colisão, um dos passageiros fraturou o braço e foi solicitado pela Equipe PM o apoio da ambulância que o encaminhou ao Hospital Municipal, onde foi atendido e confirmado a fratura no exame de Raio-X e posteriormente ele foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Campo Mourão – PR.


Os outros dois passageiros, foram liberados no local e o condutor de 16 anos, foi apreendido e encaminhado até o Hospital Municipal para atendimento médico, pois tinha batido a face durante a colisão e apresentava cortes pelo rosto. No hospital o adolescente se queixou também de dor no ombro, contudo no exame de Raio-X constatou-se que não ocorreu fratura, sendo ele liberado pelo médico de plantão. 

Como o condutor é menor de idade e, sua mãe estava trabalhando e não havia nenhum outro maior responsável por ele, foi acionado o Conselho Tutelar (conselheiros Alessandro e Lucas) para acompanhar a ocorrência e acompanhar o adolescente até a Delegacia de Polícia Civil de Iretama – PR, onde ele seria apresentado à autoridade policial. 


O adolescente foi submetido ao exame etilométrico (conhecido com exame de bafômetro), que fez por vontade própria cujo valor deu 0,28MG/L de ar expelido onde caracterizou Infração de Trânsito, mas não Ato Infracional.


O carro foi aprendido e as notificações de trânsito cabíveis foram confeccionadas.


Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade, que entrou em vigor na virada do ano de 2019/2020, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens  de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados.


Fonte: BO e Informações da PM de Roncador - PR - Via Panorama Regional

https://www.panoramaregional.net.br/2022/03/roncador-pr-adolescente-dirige.html


 

Postar um comentário

0 Comentários