Últimas Notícias

img4

TENISTA RONCADORENSE ENTRE OS MELHORES DO BRASIL

 

Léo já é detentor da 9ª posição do ranking brasileiro em sua categoria

Foto: Cândido Luz Press

Em janeiro do ano passado este site www.voceeregiao,com.br publicou a matéria "Jovem talento se destaca no tênis nacional", quem leu conheceu um pouquinho da trajetória deste adolescente nascido em Roncador e que aos poucos vem conquistando grandes feitos a nível, Nacional e Sul-Americano.

Pouco mais de um ano se passou, mas grande foi o crescimento deste atleta que na época figurava entre os 25 melhores do Brasil obteve um salto, estando hoje na 9ª posição do ranking brasileiro e na 52ª posição do sul-americano. 

Para chegar a esses números, ao longo destes meses foram vários os torneios a nível Estadual, Nacional e Sul-Americano, alcançando seu maior triunfo com o título Sul-americano de duplas em Lambaré-PY em julho 2021.

 


Este ano os torneios se iniciaram no dia 04 de janeiro, e ele conta: "Optei junto a minha família por jogar os torneios desde a primeira etapa, que aconteceu em Londrina, digo que foi com a família porque é uma decisão que afeta a todos, pois temos que abrir mão de comemorar o Natal e Ano Novo com os familiares para me manter treinando e focado. Valeu muito a pena, pois já na 1ª Etapa do Sul Brasileiro fui campeão de simples e nas 03 etapas seguintes disputadas em Maringá, Itajaí e Criciúma me sagrei campeão de duplas em todas elas. O esforço de me manter treinando sem férias foi recompensando com os títulos", destaca Léo.

Mais recentemente participou da 1ª Etapa Estadual onde também alcançou o título de campeão o que o coloca atualmente como número 1 do Catarinense.

 

Leonardo Machado Januário (Léo/Jenuário)

Estas e outras boas classificações vão somando os pontos necessários para estar entre os melhores do país, e receber a confirmação de que dedicação e trabalho duro geram frutos. 

Do dia 06 a 10 de abril Léo viajará acompanhado de um de seus treinadores para o Rio de Janeiro onde disputará um dos mais importantes torneios a se realizar no Brasil, torneio este que apenas os 12 melhores jogadores + 4 convidados farão parte. O Wild Card Series Roland Garros que premia o campeão com o direito de jogar o torneio mais importante do mundo no saibro que acontece em Paris o famoso Roland Garros na chave juvenil para tenistas de até 18 anos. 

Januário como é chamado entre os tenistas está hoje com 15 anos, apesar da pouca idade não se impressiona, segundo ele o importante é seguir com trabalho, determinação e foco. 

Boa sorte Léo estamos na torcida por você!

Apenas relembrando: Léo é neto de Juarez Nunes e de Dulce Nobre - Filho de João Vicente e de Karina Nobre. 


Postar um comentário

0 Comentários