Últimas Notícias

img4

Prudentópolis receberá refugiados da guerra na Ucrânia e cria força-tarefa com serviços de apoio

 

O Paraná recebeu nesta sexta-feira (18) um grupo de 29 ucranianos refugiados de guerra – Rússia e Ucrânia estão em confronto desde o mês passado. O grupo, formado em sua maioria por crianças e mulheres, passará dois dias na Capital, alojados na Primeira Igreja Batista (PIB) de Curitiba. Depois disso, seguirão para Guarapuava, onde ficarão sob cuidados de diferentes denominações evangélicas até que casas sejam construídas em Prudentópolis. A cidade tem a maior comunidade ucraniana do País.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recepcionou os europeus e colocou a estrutura do Estado à disposição. A força-tarefa contará com serviços de saúde, educação, apoio psicológico, encaminhamento para emprego, além de agilizar questões burocráticas, entre apoios necessários.

“O Paraná tem o maior número de descendentes ucranianos do Brasil, então nos sentimos felizes em poder ajudar as pessoas neste momento tão duro. Temos, por exemplo, escolas em Prudentópolis em que a alfabetização é na língua natural deles, o que já facilita muito. Vamos fazer o que for possível para poder ajudá-los”, afirmou Ratinho Junior. “O Paraná recebe de braços abertos essas famílias. Queremos ser sua segunda casa para que eles possam reconstruir suas vidas”.

Fonte: e103.fm/

https://e103.fm/noticia.php?id=16428



Postar um comentário

0 Comentários