Últimas Notícias

img4

Programa de Educação Ambiental Roncador Sustentável 2021 – 2024

 


Aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores nesta manhã de quinta-feira 24 de março, uma Audiência Pública de forma presencial e online, tratando do Programa de Educação Ambiental Roncador Sustentável 2021 – 2024. Várias autoridades marcaram presença, representando o Ministério Público de Campo Mourão “GAEMA”, a Promotora de Justiça Dra. Rosana de Sá Ribeiro, o prefeito de Roncador Vivaldo Lessa, o presidente da Câmara Jenauro Hruba, o Secretário de Meio Ambiente do município de Roncador Esmael Velozo (Leka), Secretário de Educação do Município Edson Gonsalves de Oliveira e destaque para participação online do Professor Dr. Carlos Frederico Loureiro que palestrou, além de um bom público presente de professores e outros.

Durante o evento, além de palestras, houve também a participação tanto presencial bem como de forma online, o que pode enriquecer ainda mais o momento, através de trocas de experiências.

A Coordenadora do Programa de Educação Ambiental e Hortas Comunitárias Elizabete Marcheski,  explicou que foi elaborando Plano Ambiental no ano de 2021, o qual é trabalhado de forma formal e informal, que deverá ser regulamentado e aprovado.

O prefeito Vivaldo Lessa, destacou a importância da educação inserida e consciente sobre a importância do meio ambiente. “Sofremos os impactos e os professores são muito importantes para levar as informações até as crianças, para que elas estejam conosco nesta luta, assim como Ministério Público e outras entidades, estamos engajados no projeto Lixo 5.0, recebemos várias autoridades nos últimos dias, Roncador está caminhando para a conscientização, precisamos da participação de todos”, agradeceu a presença de todos e encerrou Vivaldo.














Postar um comentário

0 Comentários