Últimas Notícias

img4

PM de Mamborê apreende duas caminhonetes furtadas abarrotadas com cigarro contrabandeado

 Combate ao crime

Por Walter Pereira

Uma ação da Polícia Militar (PM) de Mamborê, terminou com a apreensão de duas caminhonetes furtadas abarrotadas com cigarros contrabandeados do Paraguai. A situação foi registrada na manhã desta quarta-feira (16), em uma estrada que liga o município à cidade de Juranda. 

A apreensão dos produtos foi feita após os policiais receberem informações que um comboio de contrabandistas passariam pelo local. Um homem acabou preso. Ele não teve a identidade divulgada. As informações são do Setor de Comunicação do 11º BPM de Campo Mourão. 

A primeira caminhonete recuperada foi uma Chevrolet S-10, com placas de São Caetano do Sul (SP). Houve uma intensa perseguição ao contrabandista que fugiu em alta velocidade pela via rural em um primeiro momento. No entanto, foi alcançado. O homem ainda tentou fugir a pé, mas acabou preso pelos militares. 

No andamento da ocorrência, a equipe encontrou ainda uma segunda caminhonete que fazia parte do comboio, uma Toyota Hillux. Porém, neste caso, o condutor acabou abandonando o veículo, conseguindo fugir para uma região de mata, não sendo localizado pelos policiais. 

A ação da PM, chamou a atenção de trabalhadores rurais que presenciaram a perseguição. Em vídeo publicado na rede social WhatApp, é possível ver um agricultor que ao perceber os veículos em alta velocidade, assustado, para o carro que estava, uma caminhonete F-1000, na beira da estrada para liberar passagem. Neste momento, outro trabalhador que estava do outro lado da estrada gritou: “pega ladrão”. 

Segundo a PM, os dois veículos estavam equipados com rádios comunicadores na frequência da Polícia Militar. As caminhonetes, as cargas apreendidas e o homem preso foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil da cidade. Ele foi preso em flagrante pelo crime de descaminho, resistência à prisão e desacato de autoridade por tentar fugir da equipe, mesmo com sinais sonoros e luminosos da viatura ligados.







Postar um comentário

0 Comentários