Últimas Notícias

img4

Ação humanitária em prol ao povo ucraniano

 

Nesta quinta-feira 17 de março, foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Roncador, uma reunião cuja finalidade foi voltada a soluções de cunho fraterno para viabilizar recursos às vitimas da guerra na Ucrânia.

Marcaram presença autoridades como o prefeito Vivaldo Lessa, vereadores, representantes de empresas e entidades, representantes das Paróquias São Nicolau e São Pedro e meios de comunicações (Rádio Nova Fm e Sites).

Rafaela Korpan deu início à reunião e na oportunidade fez uma explanação sobre tudo o que aconteceu até aqui naquele país e também os porquês da guerra, além de detalhar sobre o que poderá ser feito, o Pároco Padre Mário fez a abertura com uma oração, explicou também, que naquele país, não há apenas católicos, mas também de outras religiões, porém, não deixam de ser nossos irmãos, frisou. Já na sequência, Ilizeu Puretz  também fez uso da palavra destacando a importância da ajuda, a qual precisa ser com muita urgência, pois já tem muita gente sem ter o que comer, afirmou.

O prefeito Vivaldo Lessa, falou sobre a importância de cada gesto em prol daquele povo e que é uma questão humanitária fazer algo por eles, o prefeito lembrou da faixa que foi colocada na entrada da prefeitura, sugeriu também que fosse marcado um dia voltado à Ucrania “O Dia Pela Ucrânia”, onde as fachadas de comércios, postes etc, sejam decorados com faixas e cores da Ucrânia e que poderá também ser feita uma passeata “Uma Marcha Pela Paz na Ucrânia”, fez estas sugestões o prefeito e se colocou a disposição.

Dê inicio, será marcado um encontro a noite quando acontecerá uma vigília, onde as pessoas tem como sugestão de irem com roupas brancas na Praça Moysés Lupion,  sendo ela ecumênica, sem distinção de seguimento religioso. Após este ato, será organizada uma forma de arrecadação que será destinada ao povo ucraniano, também em caráter de urgência.  







 


Postar um comentário

0 Comentários