Últimas Notícias

img1

Prefeito de Roncador emite nota de solidariedade ao povo ucraniano

 


NOTA DE SOLIDARIEDADE

O Município de Roncador, neste ato representado por seu Prefeito Municipal, Senhor Vivaldo Lessa Moreira, manifesta sua solidariedade ao povo ucraniano, especialmente aos descendentes daqueles que no passado, emigraram daquele país e escolheram esta cidade como lar, há quase noventa anos atrás.

A influência cultural e religiosa da nação ucraniana é latente em nosso município, bem como a história e o desenvolvimento de Roncador, foram moldadas também pelas mãos daqueles que fizeram desta cidade, um pedacinho da Ucrânia.

Um país farto de história, cultura e de religiosidade, neste momento carece do bem mais precioso que uma nação pode almejar: a paz!

É neste sentido que, nós roncadorenses, cujas raízes são tanto ucranianas, quanto polonesas, italianas, alemãs, africanas, enfim, originadas de diversas nações e etnias, elevamos à Deus nossas orações, no desejo de que a paz seja restabelecida na Ucrânia, pondo fim às aflições de todas as pessoas de boa vontade, que torcem pelo fim dos conflitos entre essas duas nações tão importantes.

Ainda que seja um momento de enorme tristeza, consternação, havemos de rememorar a obra do mais importante poeta ucraniano da história, Tarás Schvechenko, que muito bem traduziu o espírito e a grandeza do seu povo:

“Sem liberdade cresci entre os desconhecidos,

E, sem ser chorado pelos meus,

Sem liberdade, chorando, morrerei,

E tudo levarei comigo,

Nem uma pequena mancha deixarei

Na nossa gloriosa Ucrânia”.


Roncador/PR, 26 de fevereiro de 2022.


Vivaldo Lessa Moreira

Prefeito Municipal de Roncador.








Postar um comentário

0 Comentários