Últimas Notícias

img4

Felicidade é tema de evento promovido pela EAD Unicesumar na próxima quinta-feira

 


Você já fez uma lista de coisas que te fazem feliz? De acordo com Luiz Gaziri, Cientista da Felicidade e que há mais de 17 anos pesquisa sobre o assunto, um breve momento de felicidade faz com que posteriormente a motivação aumente, isso significa que pessoas felizes fazem listas de outras coisas legais que gostariam de fazer, tudo para continuar sendo feliz. Então, se sua resposta para a primeira pergunta foi sim, segundo os cientistas, você deve ter feito essa lista em um momento de alegria. Mas afinal de contas, o que é a felicidade? Como conquistá-la? Esses são alguns dos questionamentos que devem ser respondidos em um evento promovido pela EAD Unicesumar no próximo dia 24. O evento promete revelar tudo sobre felicidade. 

Um estudo feito pela Universidade da Austrália (Uni-SA) revelou que fingir um sorriso pode melhorar o humor. Isso porque, quando usamos os mesmos músculos de uma risada autêntica, nosso cérebro libera os neurotransmissores que nos deixam em um estado mais feliz. A EAD Unicesumar resolveu não apenas incentivar sorrisos, mas realmente investir em felicidade e fazer com que as pessoas conheçam mais sobre o assunto e, consequentemente, impactar positivamente mais pessoas e transformar vidas, um dos propósitos da instituição. “Poucas pessoas sabem que felicidade é uma ciência, tem gente que busca a felicidade durante anos e não conhece ao certo seus princípios, como a gratidão, por exemplo. Nós da EAD Unicesumar, uma das maiores instituições de ensino do país, precisamos falar sobre esse assunto, impactar pessoas para que elas tenham conhecimento sobre felicidade e, com isso, uma vida melhor”, afirma o Diretor Executivo de Marketing da EAD Unicesumar, Tiago Stachon. 

Curso inovador

 O evento também é uma oportunidade de divulgação da primeira graduação em Ciência da Felicidade do Brasil. Um curso que tem como propósito transformar vidas, formar multiplicadores e conectar pessoas interessadas em autodesenvolver-se a partir do conhecimento relacionado à Ciência da Felicidade. 

Além disso, seu objetivo é formar um profissional capaz de interpretar o meio em que está inserido e promover ações de qualificação humana a partir do entendimento histórico, biológico, social, psicológico, espiritual e científico em seus diferentes níveis e desafios.

DESCUBRA TUDO SOBRE FELICIDADE 

Pessoas mais felizes são mais resilientes e, a longo prazo, desistem menos. Essa é uma das conclusões dos estudos feitos por Luiz Gaziri, um dos palestrantes do evento promovido pela EAD no próximo dia 24/02. Além de Gaziri, participarão da discussão sobre Felicidade Gustavo Arns, idealizador do Congresso Internacional da Felicidade, Presidente da Escola Brasileira de Ciências Holísticas e Co-fundador Centro de Estudos da Felicidade com sedes no Brasil, Argentina e Canadá e WIlliam Matos, pró-reitor executivo da EAD Unicesumar e CEO da Happy Code. 

Quem quiser participar do evento, deve se inscrever gratuitamente em https://inscricoes.unicesumar.edu.br/curso-da-felicidade/

 

Quando: 24/02/22

Horário: 19h

 


Postar um comentário

0 Comentários