Últimas Notícias

img4

Dois carros e duas motos para a saúde de Roncador

 

Por Jorge Tolim

Na manhã desta quinta-feira 06 de janeiro, aconteceu em frente a Unidade Central de Saúde de Roncador, com a presença dos funcionários da saúde e autoridades: Prefeito municipal Vivaldo Lessa, vice-prefeita Alynny Kuchla, presidente da câmara Jenauro Hruba,  secretário de saúde do município Amadeu Elizio, vereadores Edson Pietroski, J S, Antonio Martins, Maria Santina e Irene Kozak, a entrega de duas motos NEO 125 CC e dois veículos Gol, todos zero km.

As duas motos, foram adquiridas com recursos próprios da prefeitura municipal de Roncador e serão utilizadas pelas ACS/ACE - Agentes Comunitáris de Saúde e de Endemias na sede do município, já os dois veículos Gol, foram viabilizados através do Programa de Saúde do Governo do Estado, sendo que um será usado pela Unidade Central de Saúde do município e outro pela UBS do Jardim Anchieta. Os veículos terão como finalidade principal o atendimento às famílias roncadorenses.

O Secretário de Saúde Amadeu Elizio, falou da importância das aquisições, pois agilizará os trabalhos das ACS/ACE, as motos servirão para serviços rápidos, serão muito úteis, tenho a  dizer também que os carros estarão levando as profissionais de saúde até a casa dos nossos munícipes, eles serão exclusivos para trabalhos dentro do município, isso tem uma grande importância para o melhor atendimento, os quais estarão sob os cuidados de José Zito Malamin, disse o secretário.

O prefeito Vivaldo Lessa, destacou a importância da agilidade em não devolver recursos, pois são muito difíceis de ser conquistado, isso que vocês estão vendo aqui tem ação do Governo do Estado, dos nossos deputados e de nossa vice-prefeita Alynny Kuchla, também do esforço de todos os nossos vereadores, pois se somarmos todas as conquistas, já passam de 06 milhões de reais, afirmou.  

A vice-prefeita Alynny Kuchla, falou da importância da ação conjunta, pois não é fácil a luta, a cobrança é muito grande por ambas as partes no âmbito político, tanto na esfera estadual como na federal, as cobranças precisam ser constantes, virão muito mais conquistas a seguir, afirmou a vice-prefeita. “Tenho certeza que esses veículos irão somar no atendimento das nossas famílias”, concluiu.

Os vereadores presentes enalteceram o trabalho dos funcionários da saúde pela dedicação à população do município, e também falaram da importância da representatividade de cada um, para que as conquistas aconteçam.








 

 


Postar um comentário

0 Comentários