Últimas Notícias

img4

Contas de energia elétrica da Copel agora poderão ser pagas por PIX

 

A Copel anunciou, nesta segunda-feira (10), que vai possibilitar aos clientes o pagamento da conta de energia elétrica por meio do PIX. A implantação do sistema está sendo feita por meio da impressão de um código especial nas faturas, que poderá ser utilizado para a quitação dos débitos por meio eletrônico. A empresa garante que o pagamento é feito de forma segura, e o processamento do valor é realizado em questão de minutos.

A possibilidade começou a ser estudada ainda em agosto de 2020, por meio de uma parceria entre o Banco Central do Brasil e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “Queremos que nosso cliente possa cada vez mais solicitar qualquer um dos nossos serviços e inclusive pagar sua conta de luz sem precisar enfrentar fila ou burocracia”, avaliou Thiago Rodrigues Puchta, superintendente comercial em exercício da Copel.

Após a leitura do código QR presente na fatura, os aplicativos de bancos oferecem a possibilidade de revisão dos dados antes que a operação seja concluída. Neste momento, orienta a companhia de energia elétrica, os consumidores devem conferir as informações para que não haja erros no processo. O PIX deve estar destinado à “Copel Distribuição S/A”, e o número da fatura que está sendo paga e o CNPJ da Copel apresentados na tela do aplicativo devem ser os mesmos da conta de energia elétrica.

Gazeta do Povo - Via CRN1

https://crn1.com.br/2022/01/contas-de-energia-eletrica-da-copel-agora-poderao-ser-pagas-por-pix/


Postar um comentário

0 Comentários