Últimas Notícias

img4

Ronco da Cultura – Grande show na praça

 

Neste sábado 11 de dezembro, na Praça Moysés Lupion, foi realizado o Ronco da Cultura, um grande número de pessoas compareceu para assistir a um lindo espetáculo apresentado por talentos roncadorenses, também marcaram presença autoridades municipais, representando o legislativo, o presidente da Câmara de Vereadores Jenauro Hruba, o prefeito municipal Vivaldo Lessa, secretário de Educação e Cultura Edson Gonçalves de Oliveira.

A realização do Ronco da Cultura aconteceu, graças a Lei Aldir Blanc, que assim viabilizou recursos para que o evento fosse realizado. Foi grande a animação dos presentes durante o show, sendo que o público não arredou o pé, ficou em sua maioria até o final do evento dançando e se divertindo.

Ao todo, foram 25 artistas inscritos para o evento, que proporcionou apresentações musicais, poesias, danças (capoeira) e artesanatos.

As apresentações originais, com muita simplicidade, mas muita competência por parte dos artistas dirigidos por Tio Tonho que é incansável na luta pela cultura em Roncador e as apresentações ficou por conta de Valquiria Presa, uma roncadorense que está por concluir o Curso de Artes Cénicas, ela foi um show a parte animando a todos os presentes inclusive as crianças, conduzindo de maneira brilhante o Ronco da Cultura, fazendo a alegria dos presentes.

O prefeito Vivaldo Lessa, destacou a importância dos valores locais e disse que o mesmo som que havia sido usado na noite anterior, ficou a disposição do Ronco da Cultura para que assim pudesse ter uma boa qualidade, fizemos questão de colocar coisa boa, comentou. “Contem com a gente, com a Secretaria de Educação e Cultura, com o Executivo e Legislativo, para que a cultura de Roncador continue avançando, que esse seja  um retomar, por meio deste evento, ano que vem vamos nos sentar com representantes da Cultura para que possamos realizar aqui grandes eventos, aproveito o momento para pedir a todos que nos ajude a cuidar de nossa praça, quero parabenizar nossos artistas que irão mostrar suas músicas, suas artes e talentos, quero aproveitar para desejar um Feliz Natal e que 2022 venha com muita saúde e prosperidade a todas as nossas famílias e viva a cultura de Roncador”, finalizou.














Assista o video abaixo:


 








Postar um comentário

0 Comentários