Últimas Notícias

img4

Pousada Parque das Gabirobas - É no município de Roncador - PR. Venha conhecer!

 


Roncador, terra da Pousada Parque das Gabirobas

Localizada a 07 quilômetros do centro da cidade, numa área superior a 25 alqueires de muito verde e dotada de um bosque de gabirobeiras e araucárias.

Venha e traga sua família para se hospedar no PARQUE DAS GABIROBAS, e tenha a oportunidade de conhecer e degustar os produtos da Gabiroba, bem como todos os atrativos que a pousada oferece.

A fruta Gabiroba, é uma fonte rica em vitaminas, de sabor adocicado, a gabiroba é consumida in-natura além de poder ser usada como matéria prima utilizada no preparo de pudins, sorvetes, doces, sucos, licores e frapês, como as produzidos na POUSADA PARQUE DAS GABIROBAS.
O ciclo da gabiroba inicia nos meados de agosto, nas primeiras semanas da primavera chegam as novas folhas dando inicio a floração a qual forma um tapete de pétalas brancas inundando o ar com o perfume das flores.

Em meados de novembro, inicia o processo de amadurecimento dos frutos, fazendo a alegria dos pássaros e lagartos que se alimentam dos frutos.

Para muitas pessoas este ciclo da gabiroba os remete a infância. É como fazer uma viagem no tempo. Aquela sensação de reunir os primos e amigos em uma aventura adentrando na mata provando o fruto de cada arvore, sentindo o sabor diferente característico da gabiroba.
Este fator nostalgia com que muitos hóspedes residentes em outros estados elejam nossa Pousada Parque das Gabirobas para vir passar suas férias.

Postar um comentário

0 Comentários