Últimas Notícias

img4

Policiais militares do 11º BPM se formam no curso de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (Rocam)


 

A Soldado Vanessa Santana, que atua na 2ª Cia do 11º BPM entra para a história da PMPR; ela e mais uma policial militar são as primeiras a se formarem no curso

Trinta e quatro policiais militares se formaram no III Curso de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (Rocam), categorias oficiais e praças, turma 2021. 

A solenidade de formatura ocorreu na sexta-feira (19/11), na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais. O III Curso de ROCAM entra para a história da Polícia Militar do Paraná, por formar as primeiras policiais femininas, sendo uma delas a soldado Vanessa de Oliveira Santana, que atua na 2ª Cia do 11º BPM. “Sinto-me lisonjeada, pois isso é algo muito relevante, não só para mim, mas para a história da mulher dentro da PMPR. Não foi fácil, é uma batalha bem difícil, mas estamos aqui representando as mulheres da nossa instituição”, complementou. 

O outro policial militar do 11º BPM que realizou o curso é o Soldado Andrew Augusto dos Santos, que atua na sede da unidade. O curso começou em 16 de agosto e teve duração de 13 semanas, com diversas instruções de aprimoramento para policiais dos pelotões e grupamentos Rocam, com conhecimentos técnico-profissionais, em funções específicas do patrulhamento com motos. 

De acordo com comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, manter os policiais atualizados e bem treinados resulta em melhor atendimento à sociedade. “A Rocam e o policiamento com motocicleta já é referência no País. Nossos policiais foram a outros estados, adaptaram para a nossa realidade e hoje formamos esses 34 profissionais que terão a missão de difundir esse conhecimento em todo o Estado”, disse.

Comunicação Social 11ºBPM
Com informações da Agência Estadual de Notícias

Postar um comentário

0 Comentários