Últimas Notícias

img4

Missão cumprida Dona Josefa!

 


Por volta das 05h, na manhã deste lindo dia de domingo ensolarado e calmo, 28 de novembro, com toda certeza escolhido por Deus, quando com seu poder, Ele resolveu recolher para junto de si, mais um anjo, Dona Josefa Wogivoda Bodnar.

Enquanto muitos choram com sua partida, outros tantos com certeza estarão em festa para recebê-la no céu junto aos anjos e santos.

Seu sorriso fácil era sua marca registrada, mesmo quando com adversidades na vida, a sua força espiritual era possível ser sentida mesmo quando estava com seu coração partido e sofrido, Dona Josefa.

Sentiremos saudade por sua falta, pois não haverá mais em nosso meio aquela que dizia:  Добра, файна, сщасилива і мощна = Boa, Bonita, Feliz e Forte.

Neste domingo, você não morreu, mas sim, renasceu para vida eterna, conforme nos prometeu nosso Criador. Que Ele que é Poder e bondade, possa dar o devido consolo aos familiares e a todos aqueles que a amam tanto.

Uma coisa é certa, fostes um grande privilégio na vida de quem pode contigo conviver pelo menos um pouquinho! Essa energia através de sua força que irradias, será sempre sentida mesmo aparentemente ausente. Faça-nos um favor, pede a Deus por nós que aqui ficamos, pede a Ele que tenha misericórdia de nós em nossos momentos difíceis; sabemos que farás isso com toda alegria e disposição como sempre teve.

Nesta vida terrena que se parece mais com uma miragem, soubestes ser exemplo aos que contigo conviveram, você foi o perdão vivo, a alegria em movimento, o ânimo em ação o tempo inteiro, o amor multiplicado em cada gesto seu em seu dia a dia.

Só temos a dizer: “O amor nunca morre e você intercederá por nós para que possamos ficar bem, mesmo com sua falta, sabemos que a saudade machuca nos dois mundos, mas lhe prometemos que vamos ficar bem, para não atrapalhar em seu novo recomeço, que com toda certeza será com muita luz”. 

(Jorge Tolim)

 

Sobre dona Josefa:

Filha de pioneiros, casou-se com Paulo Bodnar com quem teve 11 filhos, 28 netos e 16 bisnetos.

Sempre empenhada na comunidade ucraniana, trabalhou como chefe da cozinha da Igreja São Nicolau, juntamente com seu esposo Paulo Bodnar que inclusive foi presidente da Igreja.

Dona Josefa teve uma vida inteira dedicada à Paróquia São Nicolau de Roncador, onde de maneira incansável, viveu, rezou, trabalhou e contribuiu com todas suas forças durante sua vida, hoje aos 82 anos de idade ela nos deixa, mas com uma certeza que, aqui cumpriu com sua missão a que veio a este mundo. 

“Vá em paz Dona Josefa!”


 Obs. A família informa que o  velório será em sua residência neste domingo na rua Marechal Deodoro, haverá missa de corpo presente a partir das 16h e na sequência seguirá para o sepultamento no Cemitério Municipal.

Aos familiares, nosso profundos sentimentos, resta-nos apenas, pedir a Nosso Senhor Jesus Cristo que vos ajude a suportar a dor do momento!








Postar um comentário

0 Comentários